Paraná enfrenta o Botafogo-RJ querendo deixar a lanterna do Brasileiro

Realizando um campeonato ruim, tricolor busca reabilitação após três derrotas consecutivas.

Vivendo um péssimo momento no Brasileirão, ocupando a última posição na classificação e na ZR desde a primeira rodada, o Paraná Clube entra em campo na manhã deste domingo (12) para mais um complicado compromisso. Na Vila Capanema, às 11 horas, o tricolor recebe o Botafogo-RJ, pela 18ª rodada.

Vindo de três derrotas consecutivas no nacional o objetivo é vencer, somar os três pontos e pelo menos deixar a lanterna do campeonato nesta rodada. Desde o encerramento da Copa do Mundo, em cinco jogos disputados, o tricolor venceu apenas um.

Balançando no cargo o técnico Rogério Micale deposita suas esperanças no meia Maicosuel, que está confirmado como titular contra o alvinegro carioca. O treinador ainda tem pelo menos uma dívida no setor, entre a utilização de Leandro Vila ou Alex Santana.

Os zagueiros Jesiel e Cleber Reis e o meia Nadson estão no departamento médico, assimo como o defensor Charles, o volante Jhonny Lucas e o meia Guilherme Biteco, esses três em fase de transição.

O Botafogo, que tenta também uma recuperação na competição vai estrear seu quatro técnico na temporada. Zé Ricardo chega tentando dar uma nova motivação ao time, que deve ter para o jogo contra o Paraná a mesma base utilizada no empate diante do Santos.

Kieza foi vetado pelo departamento médico de última hora e aumenta o número de desfalques. O treinador não poderá contar também com Gatito Fernández e Marcos Vinícius, que serão poupados, além de João Paulo, Jefferson e Igor Cássio, que estão vetados.

Paraná Clube: Richard; Júnior, René Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Torito González e Maicosuel; Silvinho, Rodolfo e Rafael Grampola. Técnico: Rogério Micale.

Botafogo-RJ: Saulo, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Matheus Fernandes, Lindoso e Leo Valencia; Luiz Fernando, Pimpão e Aguirre. Técnico: Zé Ricardo.

Data: 12/08/2018
Horário: 11 horas
Local: Vila Capanema
Árbitro: Raphael Claus-SP (FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis-SP (FIFA) e Rogerio Pablos Zanardo-SP (CBF)

Publicidade