Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela segunda vez na história. Depois de empatar o jogo de ida na Arena da Baixada o Furacão venceu o Estudiantes-ARG em La Plata com gol no último minuto dos acréscimos. Vitor Roque marcou de cabeça após grande jogada de Terans e Vitinho.

Além de chegar mais uma vez as semi o rubro-negro fez um feito nunca visto antes. O time de Felipão derrotou o time argentino no Estádio Jorge Luis Hirschi, onde jamais o Estudiantes, tetra campeão da Libertadores, havia perdido pela competição.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Com a classificação o Athletico vai enfretar o Palmeiras na luta pelo sonho de conquistar o “Sonho Eterno”. O primeiro confronto contra o verdão acontece no final de agosto, em Curitiba e, a volta será em São Paulo, no início de setembro.

O vencedor deste confronto entre rubro-negros e alvi-verdes irá enfentar na decisão da Libertadores o vencedor do confronto entre Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG.

Agora o Athletico terá o Flamengo como adversário em dois jogos seguidos, pelo Brasilerão no final de semana e pela semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco