Automobilismo A APK propõe ações socioculturais durante 4ª etapa da...

A APK propõe ações socioculturais durante 4ª etapa da Copa Super Paraná de Kart

O evento acontece neste final de semana no Kartódromo Raceland, em Pinhais-PR.

-

A 4ª etapa da Copa Super Paraná de Kart (SPK), que será realizada nos dias 29 e 30 de setembro, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, vai muito além das corridas de kart.  Engajada não somente no desenvolvimento de pilotos, mas também na formação de pessoas a Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba (APK-RMC) irá promover algumas ações socioculturais durante o final de semana.

Ação Acadêmica
Na manhã de sábado (29), em paralelo com os treinos oficiais de kart, será ofertado gratuitamente uma oficina de fotojornalismo esportivo e vídeo documentário em uma ação acadêmica junto aos alunos de jornalismo do Grupo Uninter. As oficinas serão ministradas das 8:00 às 12:00 horas, nas dependências de box do Kartódromo e a APK irá fornecer certificados de hora/atividade aos participantes já inscritos.

Ação social 
O domingo será o dia de maior atividade esportiva com a realização das tomadas de tempos e duas corridas por categoria. Estabelecendo uma relação de troca simbólica, o ingresso para o evento será 1kg de alimento não perecível entregue ao Instituto Paranaense de Cegos (IPC), que terá um representante no local recebendo as doações.

Com a proximidade do Dia das Crianças, no intervalo entre a 1ª e 2ª baterias, a equipe Ramos Racing, chefiada por Rafael Baggio, em parceria empresa Eliane Representações e APK, fará a doação de 30 brinquedos ao Instituto AMA (Associação Mantenedora de Apoio à Criança de Risco e com Câncer).

Ação de responsabilidade socio ambiental
Adotar ações de práticas sustentáveis não é uma questão de moda ou tendência, mas de conscientização de que juntos podemos mais. Neste sentido, a APK convidou o artesão Juliano Mattos para expor o trabalho que realiza transformando o que seria lixo em luxo. São vasos e artefatos decorativos feitos a partir da reciclagem de pneus.

“O nosso objetivo é fazer do evento um espaço de transformação e reflexão. Vamos desenvolver várias experiências nestes encontros em que podemos ensinar e aprender ao mesmo tempo”, declarou Alfredo Ibiapina, presidente da APK.

“Em cada evento teremos uma troca de experiência em que iremos aproximar os entusiastas e praticantes do kart com a comunidade em relações comuns e de responsabilidade social. Com a frequência estas relações são ativadas e serão constantes no nosso dia a dia. Afinal, colaborar é tão bom quanto competir”, comentou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK.

Sobre o IPC (Instituto Paranaense de Cegos)
Instituição sem fins lucrativos que há 80 anos trabalha para possibilitar o desenvolvimento integral e a inclusão social das pessoas com deficiência visual. São crianças, jovens, adultos e idosos atendidos gratuitamente com orientações, projetos e serviços especializados, desenvolvidos com a participação de voluntários e empresas que juntos lutam por uma vida melhor para pessoas cegas ou com baixa visão.

Sobre o Intituto AMA (Associação Mantenedora de Apoio a Criança de Risco e com Câncer)
O Instituto AMA foi fundada em 02 de Julho de 2003, de caráter filantrópico e sem fins econômicos está localizado na rua Emma Elvira Biancolini Bini, n° 3, Bairro Capão da Imbuia em Curitiba. Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal nº 12.171 de 17/04/2007, Utilidade Pública Estadual nº 16.460 22/02/2010 e Certificada pela Fundação de Ação Social em 13/05/2011 sob o registro nº 538, tem como finalidade estatutária e a missão de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações e a prestação de serviços para a melhoria da qualidade de vida das crianças em situação de vulnerabilidade e risco social e o apoio a família, buscando a construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Serviço:
4ª etapa Copa Super Paraná de Kart
Data: 29 e 30 de setembro de 2018
Local: Kartódromo Raceland Internacional
Endereço: Rua Bom Jesus, 710 – Pinhais-PR
Horário: Das 08:00 às 17:00 horas
Entrada: 1 Kg de alimento não perecível
Organização e promoção: APK-RMC (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba)
Supervisão: FPRA (federação Paranaense de Automobilismo)
Informações: (41) 3149-0888 ou apk@apkrmc.com.br

Últimas publicações

Athletico vence o Paraná na estreia do estadual

O Furacão começou a temporada 2022 com o pé esquerdo. Sim, com o pé esquerdo do centroavante...

Coxa estreia com vitória no Paranaense

Neste sábado, o Coritiba estreou no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022 vencendo...

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco