Esporte Acaba um, começa outro, Sinuca no Paraná no nível...

Acaba um, começa outro, Sinuca no Paraná no nível máximo

Nova diretoria da Federação Paranaense mostra serviço, dois finais de semana seguidos com competição, ambas com mais de 100 atletas inscritos.

-

Seja na mesa padrão internacional, seja na mesa nacional, quem esteve no Santa Mônica Clube de Campo nesse último fim de semana assistiu uma verdadeira aula de sinuca. Organizado pela Federação Paranaense de Snooker a 1ª etapa do Campeonato Paranaense Individual de Snooker Regra Internacional e o Six Red Mesa Nacional contaram com mais de 120 inscritos.

No Master, disputa que envolveu 16 entre os melhores do Paraná, em mesa grande, com 15 bolas vermelhas, o grande vencedor foi Rodrigo Prestes, conhecido por “Preguinho”, que na final bateu Rafael Langer, depois de ambos já terem atravessado uma jornada de mais de 10 horas de jogos. Apesar de Langer ter ganho a primeira partida, “Preguinho” foi imbatível nas três seguintes e garantiu a vitória, assim como realizou a maior tacada continua na categoria (68 pontos).

Na Ouro, que contou com alto nível técnico, a vitória foi de Helicarlon Ribeiro de Lima. “Não esperava ganhar, mas treino muito para isso, de 15 a 20 horas por semana”, afirmou o atleta, que joga desde 2007. Lima garantiu o caneco por 3×0 em cima de Éverton José Biernaski, o “Lupin”, que ficou sem ação também no momento da maior tacada da categoria, 58 pontos cravados por Lima. Segundo ele, na decisão o que conta muito é o psicológico, “agora é caprichar nas próximas etapas”, finalizou. A categoria prata consagrou como campeão da 1ª etapa do Campeonato Paranaense Individual o experiente Osni Xavier Kuss, que tem 65 anos e joga sinuca desde os sete. Xavier venceu Sandro Santos e assim como os outros campeões do final de semana também fez a maior tacada da categoria, com 58 pontos.

Segundo o presidente da Federação Paranaense de Sinuca, Ricardo Caregnato, a adesão ao campeonato foi muito boa. “Faz anos que não tínhamos tantos participantes em um Paranaense Individual”, salientou Caregnato, que antes mesmo do fim de semana acabar já estava planejando a continuação da 1ª Etapa do Campeonato Paranaense Individual 2018, agora nas categorias Snooker Six Reds e Sênior  Six Reds Séries Ouro e Prata, novamente com mais de 100 atletas participantes. A competição acontece agora dias 4 e 5 de maio, no Círculo Militar do Paraná e Santa Mônica. Mais informações fps.presidenciafps@gmail.com.

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco