Esporte ADULTO SÉRIE A FEMININO: Vôlei Marechal e São José...

ADULTO SÉRIE A FEMININO: Vôlei Marechal e São José dos Pinhais fazem o primeiro jogo da final

A partida será às 19h, no ginásio do Colégio Martin Luther, com transmissão ao vivo pela FPVTV, através do canal oficial no YouTube.

-

O campeão da temporada 2019 do Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino começa a ser definido neste sábado (23.11). O Vôlei Marechal recebe o São José dos Pinhais, às 19h, no ginásio do Colégio Martin Luther, com transmissão ao vivo pela FPVTV, através do canal oficial no YouTube.

Vôlei Marechal recebe o São José dos Pinhais. Foto: Divulgação

As equipes fizeram uma campanha regular na fase classificatória, classificando em segundo, São José e quarto lugar, Marechal, porém, fizeram jogos surpreendentes nas semifinais. Após perder fora de casa para o Foz do Iguaçu, por 3 a 1, o time são-joseense venceu o jogo da volta em casa por 3 a 0, levando a decisão para o golden set. Já a equipe rondonense desbancou a favorita ao título, Maringá/Prorelax/Amavolei, pentacampeã consecutiva que até então se mantinha invicta há duas temporadas. O Marechal venceu em casa por 3 a 1 e no segundo jogo marcou 3 a 0, fazendo história ao chegar à sua primeira final na categoria Adulto da Série A.

Os finalistas vão se enfrentar pela terceira vez na temporada do Paranaense. Na fase classificatória o São José venceu os dois confrontos por 3 sets a 1. Para o técnico do Vôlei Marechal, Miro Santos, a decisão reúne um time experiente que dará trabalho em quadra. “Nossa equipe vem treinando muito para esta final. Temos conhecimento da qualidade e da experiência que o time de São José dos Pinhais tem nas últimas edições da Superliga B e nós estamos pela primeira vez na divisão especial do Paraense Adulto, mas vamos trabalhar muito para conquistar este título”, declarou.

Sabendo que não será um desafio fácil, o técnico do São José dos Pinhais, Alex Paiva, aposta no equilíbrio demonstrado pela equipe nos últimos jogos que foram decisivos para a classificação. “Nossa equipe está bastante motivada para essa final. Trabalhamos muito para chegar até aqui. Vivenciamos diversas situações ao longo da competição. O grupo se mostrou muito equilibrado tecnicamente e psicologicamente. Perdemos a primeira partida da semifinal para Foz do Iguaçu e, na sequência, fizemos nossa melhor partida do ano no jogo de volta. Marcamos 3 a 0 e vencemos primeiro golden set da história do Campeonato Paranaense”, afirmou Alex, completando: “a equipe está muito focada para essa final e sabemos que do outro lado vem uma equipe jovem e com muita vontade de vencer.  Vôlei Marechal vem embalado por uma temporada muito boa, com excelentes resultados alcançados. A expectativa é de um grande jogo.”

O confronto final do campeonato será na próxima quarta-feira (27.11), no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, também com transmissão pela FPVTV, que conta este ano com uma parceria com a TV Transamérica, exibindo todos os sábados, a partir das 17h, os jogos do Paranaense Adulto.

 As duas equipes vencedoras das semifinais disputam o título também em duas partidas. A primeira com mando da equipe pior classificada na fase preliminar e a segunda partida com mando da equipe melhor colocada na fase preliminar. Fica como título a equipe que vencer os dois jogos da final. Caso haja empate, indiferente do resultado dos sets entre as partidas, a vaga será disputada em um golden set.

O Campeonato Paranaense Adulto Série A feminino é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty.

Últimas publicações

Firás Fahs é campeão pela 4ª vez em Foz do Iguaçu

Destaque da nova geração de kartistas da Terra das Cataratas, Firás Fahs venceu a categoria F-4 Júnior...

Athletico fracasa mais uma vez sob o comando de Alberto Valentim

O Athletico Paranaense segue em queda na temporada. Neste domingo (17), pela 27ª rodada da Série A...

Coxa sofre derrota na Série B

O Coritiba sofreu nesta sábado (16) sua segunda derrota consecutiva na Série B do Brasileirão e completou...

Londrina inicia contagem regressiva para as 500 Milhas e os 500 Km SP

Londrina inicia a contagem regressiva para a Prova Comemorativa 500, que será disputada no próximo fim de...

CBV divulga tabela da Superliga 2021/2022

A Confederação Brasileira de Voleibol divulgou nesta sexta-feira (15) a tabela da Superliga Feminina de Vôlei temporada...

Previsão de chuva adia provas de Velocidade na Terra no Paraná

A previsão de chuva para sábado e domingo fez com que fosse adiada a etapa de abertura...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

WhatsApp chat