Automobilismo Alfredinho Ibiapina teve boas disputas na 2ª etapa da...

Alfredinho Ibiapina teve boas disputas na 2ª etapa da Copa São Paulo KGV

O piloto curitibano começa a se destacar entre os estreantes da Cadete na competição e garante o TOP 8 na classe Rookie.

-

O piloto curitibano Alfredinho Ibiapina (Nexti/Embrasil) mostrou evolução de desempenho durante a 2ª etapa da Copa São Paulo KGV, disputada nos dias 02 e 03 de março, em Cotia, Região Metropolitana de São Paulo. Embora a segunda participação no certame, o traçado foi inédito para o piloto, que disputa pela primeira vez a competição paulista. A pista molhada devido a forte chuva foi outro desafio que Alfredinho Ibiapina superou na etapa do final de semana.

Depois de acertar o motor, que apresentou problemas nos treinos livres, Alfredinho marcou o nono melhor tempo entre os 17 competidores da Cadete Rookie, classe destinada aos estreantes da categoria na competição. Largou bem e passou a disputar posições com pilotos mais experientes, que participam do campeonato pelo segundo ou terceiro ano consecutivo. No meio da primeira prova uma chuva rápida, mas forte, deixou poças d’água em alguns pontos do traçado. Inexperiente em pista molhada, Alfredinho Ibiapina não conseguiu segurar o kart, que rodou.

“Esta foi a primeira vez que o Alfredinho enfrenta uma corrida com chuva. Depois que rodou ele logo se adaptou a pista molhada, mas já estava distante do pelotão da frente e sem tempo para alcançá-los. Ainda assim, manteve a nona posição na classe Rookie até a bandeirada final”, contou Jefferson Neves, mecânico da equipe.

Na segunda bateria, largando do posto em que terminou a primeira, o piloto representante da Nexti/Embrasil apresentou boas disputas e cruzou a linha de chegada em 8º lugar, posição em que ficou na classificação da etapa. “Foi uma pena ele ter rodado devido a inexperiência em pista molhada. No ritmo em que estava poderia ter conseguido uma vaga no podium. Mas, estamos contentes com a evolução que o Alfredinho apresentou, e certos de que na próxima etapa o desempenho será ainda melhor”, declarou a mãe, Iana Ibiapina.

Vindo de duas competições seguidas, Alfredinho Ibiapina terá uma semana de descanso e volta a competir nos dias 16 a 18 de março, na etapa de abertura da Copa Super Paraná de Kart, no kartódromo Raceland, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico faz bom jogo e vence Libertad na ida das oitavas da Libertadores

Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de...

Zorzetto estreia com vitória no Pato-Branquense de Kart

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, estreou com vitória no...

Ambiental e Trip Bar promovem evento na Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 2 de julho, o Lagô Music Hall na Pedreira Paulo Leminski vai receber a...

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Athletico passa por cima do Bragantino pelo Brasileirão

Utilizando a utilização de uma equipe mista o Athletico Paranaense passou por cima do Bragantino, em confronto...

Já classificado Paraná sofre revés para a Portuguesa-RJ

Pela quarta divisão o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (25) para enfrentar a...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco