Automobilismo APA Kart realiza uma das corridas mais desafiadoras de...

APA Kart realiza uma das corridas mais desafiadoras de sua história em Guarapuava

Os pilotos de Guarapuava brilharam nas três categorias dando orgulho aos conterrâneos.

-

Os pilotos das três categorias da Associação de Pilotos Amadores de Kart (APA Kart) tiveram um teste de fogo neste último final sábado (20) em Guarapuava. O Kartódromo do Jordão recebeu a 6ª e penúltima etapa da APA Challenge 2018, em uma prova técnica e desafiadora realizada em uma das pistas mais seletivas do país. Porém, demonstrando também um alto nível técnico e de preparo, os pilotos das três categorias – Challenge, Cup e Master – não deixaram por menos e realizaram uma das provas mais bonitas de sua curta história, com direito a show na pista dos pilotos da casa.

A próxima e última etapa da APA Challenge 2018 acontecerá em Florianópolis, na Praia dos Ingleses, dia 17 de novembro.

Confira como foram as emoções desta 6ª etapa:

PARCERIAS E NOVOS FÃS

Antes de a corrida começar, e seguindo o que já está se tornando uma tradição na categoria, a APA, em parceria com a Secretaria de Educação e de Esportes da cidade, fez uma ação de engajamento com as crianças da Escola Municipal Enoch Tavares. 60 crianças foram escolhidas, tendo como critério principal o bom desempenho escolar e presença na sala de aula, para passarem um dia especial com os pilotos. Todas elas receberam um kit de café da manhã com pão, suco e frutas, além de terem sido apadrinhadas pelos pilotos da APA, que levaram as crianças para conhecer os karts de perto.

“O que mais impressionou foi o fato de que essas crianças moram aqui na região do kartódromo, que dispõe de um espaço fantástico e receptivo, e nunca vieram aqui para acompanhar uma corrida. Isso enche a gente de orgulho, pois o nosso esporte não sofre só com a renovação de novos talentos, mas também sofre com a renovação de fãs. O kartismo é legal, divertido, colorido e barulhento, e essa foi a nossa forma humilde de mostrar que ele não é distante de nada e nem de ninguém”, afirmou o presidente da APA, Thiago Fuck.

Aproveitando para divulgar outro esporte além do automobilismo, a equipe de Airsoft M.T.F Sports também esteve presente no kartódromo com um estande de tiros para quem quisesse conhecer mais do esporte.

CHALLENGE

Na categoria mais profissional do campeonato, que conta com campeões estaduais e brasileiros no seu grid, a disputa da Challenge brindou os presentes com uma corrida a altura do desafio da pista. Paulo Rosseti, lutando contra o esforço exigido da pista, ganhou a primeira bateria e, com o grid invertido entre os seis primeiros na segunda bateria, passou 5 pilotos em 4 voltas, administrou uma liderança consistente e também faturou a segunda prova.

Com o resultado agregado, Rosseti foi campeão da etapa acompanhado pelo guarapuavano Clederson Fio, que correu pela primeira vez com a categoria e andou de igual para igual com os veteranos. Guilherme Sell, Diego Cavallari e Jackson Gonçalves completaram o pódio.

CUP

O piloto guarapuavano Julio Sandini, deu muito orgulho aos seus conterrâneos presentes no Jordão, fazendo barba, cabelo e bigode nas duas baterias da Cup no final de semana. Preciso como um relógio, mantendo uma distância segura de 5 segundos em cada prova, Sandini foi, com sobras, o vencedor da Cup. Em termos de disputa, o destaque fica para Guilherme Mondin, Julio Bauer e Mogan Pereira, que protagonizaram os pegas mais emocionantes em ambas as baterias, sempre andando próximos e com muitas trocas de posições entre eles.

De acordo com o regulamento do campeonato para as três divisões, o resultado final se dá pela soma dos pontos das duas baterias, mais os pontos adicionais pelas melhores voltas nas duas corridas e melhor volta no classificatório. Assim sendo, o pódio da Cup ficou deste jeito: Julio Sandini como vencedor acompanhado por Julio Bauer, Guilherme Mondin, Mogan Pereira e Fábio Fonseca fechando os cinco primeiros.

MASTER

Mauricio Calassa e Mauro Mondin foram outros dois guarapuavanos que deram orgulho para sua terra na categoria Master, que dividiu a pista junto com a Cup. Calassa andou forte o tempo todo, manteve um ritmo constante, andando sempre entre os ponteiros de todo o bloco de pilotos das duas categorias, e faturou também com sobras a corrida no seu quintal de casa. Mauro Mondin ficou com a segunda colocação da Master, fazendo uma corrida inteligente e calculista. Ambos foram acompanhados por Marcos Clemente no pódio.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima e última etapa da APA Challenge 2018, que definirá os campeões das três categorias e o campeão geral, acontecerá daqui há menos de um mês, no dia 17 de Novembro, em Florianópolis, na Praia dos Ingleses.

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco