Automobilismo Ariel e Rafael Barranco correm juntos a Cascavel de...

Ariel e Rafael Barranco correm juntos a Cascavel de Ouro 2017

-

Por Bispo Neto

A dupla curitibana Ariel Barranco/Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço), pai e filho, vão participam juntos da 31.ª edição da Cascavel de Ouro, que será realizada no próximo fim de semana (3, 4 e 5/11), no Autódromo Zilmar Beux, no Oeste do Paraná, pilotando o Gol n.º 7, com preparação da RB Motorsport. A tradicional prova do calendário paranaense e brasileiro, que completa 50 anos de história, já tem 56 carros e 121 pilotos confirmados, de vários estados do Brasil, recorde absoluto para a corrida de longa duração que premiará vencedores com R$ 100 mil. A largada está prevista para as 13 horas de domingo (5/11), com transmissão ao vivo pela BandSports.

O experiente piloto Ariel Barranco (Barranco Ferro e Aço) iniciou sua carreira em 1978 no Curitibano de Kart, onde conquistou muitas vitórias. Correu no Paranaense de Velocidade na Terra, Paranaense de Endurance e participou de provas de longa duração. Em 1990 venceu as 300 Milhas de Curitiba, formando dupla com Ângelo Giombelli, com quem venceu ainda as 6 Horas de Curitiba em 1991. No ano de 1992, venceu as 500 Milhas de Londrina, em dupla com Javier Perez. Mas certamente a que teve sabor especial para Ariel Barranco, foi as 6 Horas de Curitiba de 1994, quando venceu dividindo a pilotagem com seu pai Altair Barranco e Carlos Alves. Em 1995 foi campeão brasileiro da Stock Car, Classe B. Foi campeão paulista da Força Livre em 2005 e atuou na Stock Car V8 Light de 2005 a 2007. Na Cascavel de Ouro, Ariel Barranco foi segundo colocado em 1988, pilotando um Passat, e ficou na sexta posição em 1989, a bordo de um Opala e certamente trará toda essa experiência para a prova deste ano.

Já o estreante da Cascavel de Ouro, Rafael Barranco (Barranco Ferro e Aço), também iniciou sua carreira de piloto no Kart, onde foi campeão do Metropolitano de Kart de Curitiba e teve três participações no Brasileiro de Kart. Passou a competir no Metropolitano de Curitiba e Paranaense de Velocidade no Asfalto em 2015, ficando em sexto lugar na Turismo B. Em 2016, foi campeão de Metropolitano de Curitiba, na Turismo B, e, vice-campeão do Paranaense de Velocidade no Asfalto, na Turismo. Na temporada 2017 está vindo com tudo, pois já conquistou o título do Paranaense de Velocidade e do Metropolitano de Curitiba, por antecipação, ambas na Marcas B. “Nossa dupla alia a juventude e velocidade do Rafael, com a técnica e experiência minha. Temos tudo para fazer uma grande prova, mas o mais importante será dividir a “tocada” de uma prova de longa duração com o meu filho, assim como fiz com o meu pai. Queremos subir no pódio dessa prova festiva, se possível a vitória seria ótimo”, declarou Ariel Barranco.

– Programação da Prova –

A programação oficial da 31.ª edição da Cascavel de Ouro começa na sexta-feira (3/11), com quatro treinos livres para os Grupos 1 e 2, e dois treinos livres  da Old Stock Race. No sábado (4/11), será realizado mais um treino livre dos Grupos 1 e 2, e da Old Stock Race. Das 10h55 às 11h15, Tomada de Tempo do Grupo 1 (Piloto 1); das 11h20 às 11h40, Tomada de Tempo do Grupo 2 (Piloto 1); das 11h45 às 12h15, Tomada de Tempo da Old Stock Race; das 12h20 às 12h40 Tomada de Tempo do Grupo 1 (Piloto 2); das 12h45 às 13h05 Tomada de Tempo do Grupo 2 (Piloto 2). Às 14h40 larga a 1.ª Prova da Old Stock Race, para 30 minutos + 1 volta. E às 15h40 larga a Prova Classificatória, com 40 minutos de duração. E no domingo (5/11), das 9 às 9h50, warm up da Cascavel de Ouro; às 11 horas larga a 2.ª Prova da Old Stock Race, ara 30 minutos + 1 volta; e às 12h45 largada da 31.ª Cascavel de Ouro, para 180 minutos + 1 volta. O pódio da Cascavel de Ouro está marcado para as 16 horas.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa aplica goleada no Toledo na estreia no Couto Pereira

Jogando em casa e com força máxima o Coritiba recebeu o Toledo, na primeira partida do verdão...

Paraná e Londrina empatam na Vila Capanema

Em confronto atrasado da segunda rodada do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube recebeu o Londrina, na Vila...

Athletico leva surra do Operário em plena Arena da Baixada

O Athletico sofreu uma verdadeira goleada na Arena da Baixada. Em confronto válido pela 2ª rodada do...

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco