Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a 0. Já garantido na Copa Sulamericana e sem qualquer chance de Libertadores o Furacão tinha como objetivo vencer e se garantir na terceira fase da Copa do Brasil. Na Arena da Baixada, já de sangue doce, o Furacão venceu por 2 a 0. Nikão e Citadinni marcaram os gols da vitória athleticana.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Depois de um primeiro turno terrível em que o time terminou na 17ª posição com apenas 19 pontos e cinco vitórias, o Furacão se reabilitou , venceu outros 10 jogos, fez a quarta melhor campanha do returno, chegou a brigar por vaga na Libertadores, mas acabou conseguindo uma das vagas na Copa Sulamericana com a nona posição na tabela de classificação.

Com 53 pontos o Athletico venceu 15 jogos, perdeu 15 e empatou oito. Foram 38 gols marcados e 36 sofrido, ficando com o aproveitamento de 46%.

Em 2021 o Furacão terá pela frente o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil a partir da terceira fase, a Copa Sulamericana e o Brasileirão.

O Athletico é o único representante paranaense na elite do futebol brasileiro atualmente.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco