Futebol Athletico Athletico é Campeão da Copa Sul-Americana

Athletico é Campeão da Copa Sul-Americana

Além do título, rubro-negro conquistou a vaga para a próxima edição da Taça Libertadores da América e quebrou o recorde de público da Arena da Baixada.

-

Um dia para ficar gravado na história e na memória do torcedor athleticano, que lotou a Arena da Baixada para incentivar o Furacão que buscava o inédito título internacional para o futebol paranaense. Depois de empate por um gol na Colômbia, novo empate pelo mesmo placar em Curitiba,prorrogação e decisão nas penalidades máximas, o rubro-negro garantiu a taça de Campeão da Copa Sul-Americana nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.

Muita emoção, sofrimento e alegria, todos os ingredientes que fizeram os mais de 40 mil torcedores presentes na Arena da Baixada entrar em estado de estaze após a cobrança do pênalti por Thiago Heleno, o último da série que acabou garantindo o campeonato ao Athletico Paranaense.

O Furacão teve diversos momentos completamente diferentes em campo, começando bem, abrindo o placar e criando possibilidades de ampliar, tudo na etapa inicial de jogo, mas que foi o oposto no período complementar,com o Junior Barranquilla mandando, empatando a partida e em diversos momentos tendo a chance de marcar e virar o placar.

Depois de muitas emoções e quase frustação no tempo normal, veio a prorrogação e quis o destino que uma grande pitada de drama fosse adicionado ao contexto. 

Nos primeiros 15 minutos do tempo extra o Furacão foi melhor e até criou chances de marcar, mas foi a equipe colombiana que teve em seus pés a chance de matar o jogo e levantar a taça quando o goleiro Santos cometeu penalidade máxima em cima do jogador Yony González, no início de segundo tempo da prorrogação, mas Barrera bateu mal e desperdiçou.

Com a decisão do título indo para as penalidades o Athetico foi mais eficiente, acertou quatro das cinco penalidades e ainda viu seu adversário perder outras duas cobranças, vencendo por 4 a 3.

Além do inédito título o Furacão quebrou o recorde de público da Arena da Baixada, levando 40.263 torcedores, se garantiu na fase de grupos da Taça Libertadores da América, na final da Recopa, onde vai enfrentar o River Plate-ARG, campeão da Libertadores e vaga para disputar a Copa Suruga Bank, onde enfrenta o campeão da Copa da Liga Japonesa, no Japão.

Público e renda: 40.263 total | R$ 2.084.560,00.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o vice-campeonato brasileiro da categoria sub-20. Após perder a partida de...

Athletico vence o Flamengo na Arena da Baixada

O Athletico Paranaense venceu o Flamengo na Arena da Baixada. Jogando pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro...

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco