Futebol Athletico Athletico é Campeão da Copa Sul-Americana

Athletico é Campeão da Copa Sul-Americana

Além do título, rubro-negro conquistou a vaga para a próxima edição da Taça Libertadores da América e quebrou o recorde de público da Arena da Baixada.

-

Um dia para ficar gravado na história e na memória do torcedor athleticano, que lotou a Arena da Baixada para incentivar o Furacão que buscava o inédito título internacional para o futebol paranaense. Depois de empate por um gol na Colômbia, novo empate pelo mesmo placar em Curitiba,prorrogação e decisão nas penalidades máximas, o rubro-negro garantiu a taça de Campeão da Copa Sul-Americana nos pênaltis, vencendo por 4 a 3.

Muita emoção, sofrimento e alegria, todos os ingredientes que fizeram os mais de 40 mil torcedores presentes na Arena da Baixada entrar em estado de estaze após a cobrança do pênalti por Thiago Heleno, o último da série que acabou garantindo o campeonato ao Athletico Paranaense.

O Furacão teve diversos momentos completamente diferentes em campo, começando bem, abrindo o placar e criando possibilidades de ampliar, tudo na etapa inicial de jogo, mas que foi o oposto no período complementar,com o Junior Barranquilla mandando, empatando a partida e em diversos momentos tendo a chance de marcar e virar o placar.

Depois de muitas emoções e quase frustação no tempo normal, veio a prorrogação e quis o destino que uma grande pitada de drama fosse adicionado ao contexto. 

Nos primeiros 15 minutos do tempo extra o Furacão foi melhor e até criou chances de marcar, mas foi a equipe colombiana que teve em seus pés a chance de matar o jogo e levantar a taça quando o goleiro Santos cometeu penalidade máxima em cima do jogador Yony González, no início de segundo tempo da prorrogação, mas Barrera bateu mal e desperdiçou.

Com a decisão do título indo para as penalidades o Athetico foi mais eficiente, acertou quatro das cinco penalidades e ainda viu seu adversário perder outras duas cobranças, vencendo por 4 a 3.

Além do inédito título o Furacão quebrou o recorde de público da Arena da Baixada, levando 40.263 torcedores, se garantiu na fase de grupos da Taça Libertadores da América, na final da Recopa, onde vai enfrentar o River Plate-ARG, campeão da Libertadores e vaga para disputar a Copa Suruga Bank, onde enfrenta o campeão da Copa da Liga Japonesa, no Japão.

Público e renda: 40.263 total | R$ 2.084.560,00.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Líder do Paranaense e invicto na temporada, Wilian Simões valoriza trabalho do técnico Tcheco

Ainda sem saber o que é perder na temporada, o FC Cascavel segue em grande momento em...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco