Futebol Athletico Athletico e River Plate-ARG empatam na Arena da Baixada

Athletico e River Plate-ARG empatam na Arena da Baixada

Confronto foi válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogo de volta acontece na próxima semana na Argentina.

-

Pela partida de ida das oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Athletico Paranaense recebeu o River Plate-ARG, na Arena da Baixada. Depois de abrir o placar o Furacão não conseguiu segurar os argentinos e o confronto terminou no empate por um gol. Bissoli marcou o gol athleticano no início do período complementar e Paulo Díaz empatou já nos acréscimos do confronto em Curitiba.

Com diversas mudanças por conta do Covid-19 o rubro-negro entrou em campo para enfrentar o melhor time da América e passou sufoco, foi guerreiro, lutou bastante, mas não suportou a pressão argentina.

Dando a posse de bola para o adversário o time de Paulo Autuori fez um grande jogo tático, e criou algumas possibilidades. Uma logo no início quando depois de jogada pela esquerda Richard recebeu a bola sozinho dentro da grande área, mas isolou.

O goleiro Bento, que realizou seu primeiro jogo profissionalmente na carreira fez uma partida segura e sempre que exigido praticou as defesas.

Os gols aconteceram no período complementar. O Athletico marcou primeiro com Bissoli, que havia entrado no intervalo e aos 12 balançou as redes após receber passe de Erick. O empate aconteceu aos 49, quando Paulo Díaz subiu de cabeça após cobrança de escanteio e venceu a defesa paranaense.

Foto: Athletico Paranaense | Divulgação

Com o empate por um gol o Athletico vai precisar vencer o River Plate por qualquer placar ou empatar em mais de dois gols. Novo empate por um gol a decisão será nas penalidades. Empate sem gols garante os argentinos nas quartas de final da Libertadores.

O Athletico entra em campos antes, pelo Brasileirão, contra o Palmeiras, sábado, dia 28, no Allians Parque, às 17 horas.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Após dez jogos Coxa volta a vencer na Série A

Virtualmente rebaixado para a Série B do Coritiba conquistou neste sábado (16) sua sétima vitória no Brasileirão....

Paraná volta a perder e desespero começa aumentar

Pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube entrou em campo para enfrentar...

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco