Futebol Athletico Athletico passa pelo Grêmio e se garante na final...

Athletico passa pelo Grêmio e se garante na final da Copa do Brasil

Depois de martelar os gaúchos no tempo normal, rubro-negro se garantiu na decisão através das penalidades. Goleiro Santos foi o herói da classificação athleticana.

-

O Athletico está na finalíssima da Copa do Brasil. Em uma noite incrível, o Furacão enfrentou o Grêmio pela partida de volta das semifinais da competição e depois de anular a vantagem gaúcha adquirida em Porto Alegre, conquistou a classificação nas penalidades máximas. No tempo normal Nikão e Marco Rúben marcaram e nos pênaltis, Santos defendeu uma cobrança e garantiu o rubro-negro em sua segunda decisão na história do torneio.

Foto: CBF | Divulgação

Com a necessidade de vencer por 2 a 0 para levar o jogo para o tiro direto, o time de Tiago Nunes fez uma grande partida, com performance praticamente perfeita. O Furacão teve um início inseguro nos dez primeiros minutos, com o Grêmio chegando mais.

Depois do susto inicial em que até o VAR já havia trabalhado, o Athletico entrou no jogo. Aos 15 minutos o jogador Nikão abriu o placar, quando aproveitou para finalizar a ótima jogada feita por Rony no lado esquerdo para servir Bruno Guimarães, que finalizou e viu sua bola explodir no travessão e voltar para o camisa 11 mandar para o fundo das redes do goleiro Paulo Victor.

O Furacão seguiu crescendo na partida, mandando nas ações do jogo. Os gaúchos apenas se defendiam e pouco saiam do campo de defesa, amassados pelos donos da casa.

O segundo gol aconteceu já no início do período complementar, quando novamente pelo lado de Rony a jogada foi construída e Marco Rúben de cabeça novamente balançou as redes, igualando o confronto que começou na Arena Grêmio.

Durante mais de meia hora o Athletico jogou com um atleta de vantagem, depois da expulsão do zagueiro Kannemann, que recebeu o cartão vermelho depois de falta dura em Cittadini.

Mesmo muito superior em campo o terceiro gol não aconteceu e a decisão foi para as penalidades. Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben cobraram para o Furacão e converteram. Rafael Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique foram os jogadores que acertaram suas cobranças, mas justamente na última cobrança da séria alternada, o goleiro Santos apareceu e defendeu o pênalti batido por Pepê.

Com a classificação o clube paranaense ganhou além da classificação para a final da Copa do Brasil, mais de 21 milhões de reais em premiação, podendo passar dos 50 milhões em caso de título.

Na decisão o Athletico Paranaense terá pela frente o Internacional, que passou pelo Cruzeiro na outra semifinal. Os confrontos finais acontecem nas duas próximas quartas, dias 11 e 18 de setembro.

A CBF ainda vai definir os mandos de campo em sorteio que será realizado nesta quinta-feira, às 15 horas, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Público e renda: 28.841 presentes/R$ 1.370.315,00

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Que tal visitar museus sem sair de casa?

Se você já foi em um museu com obras do gênero natureza-morta, talvez tenha se perguntado: “Afinal,...

Coxa vence o Cianorte e assume liderança provisória

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Paranaense o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Cianorte. Com muita...

Brasil vence o Uruguai na abertura das Eliminatórias da AmeriCup

A noite desta sexta-feira (21) foi especial para São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A cidade...

Thiago Wild faz grande jogo, mas se despede do Rio Open

Contando com o apoio da torcida o paranaense Thiago Wild fez uma grande partida diante do croata Borna...

Curitiba Vôlei bate EC Pinheiros e entra no G8 da Superliga Feminina

Nesta quinta-feira (20) o Curitiba Vôlei entrou em quadra para uma partida decisiva na Superliga Feminina. Enfrentando um...

72º Campeonato Aberto de Golf Cidade de Curitiba começa em março no Graciosa Country Club

 mais tradicional torneio de golfe do estado do Paraná tem etapas e datas confirmadas para sua edição...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco