Pela segunda rodada do Grupo C da Taça Libertadores da América o Athletico entrou em campo para enfrentar o Colo-Colo, no Chile. Não apresentando um bom futebol a equipe paranaense tropeçou e perdeu por 1 a 0.
Depois de vencer na estreia da competição intercontinental o Furacão voltou aos gramados sulamericanos para seu segundo desafio. Jogando no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile, a equipe não estava em uma grande noite e tropeçou.
Logo no início os donos da casa conseguiram abrir o placar aproveitando uma falha athleticana, através do jogador Mouche, que aproveitou cruzamento para de cabeça mandar a bola para o fundo das redes de Jandrei.
Sem força ofensiva foram poucas as oportunidades criadas pelo Furacão. Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli foram os atletas que mais chegaram perto de empatar o confronto contra os chilenos.
Com o tropeço o Athletico Paranaense caiu para a terceira posição no Grupo C, com 3 pontos. Jorge Wilstermann, Peñarol e Colo-Colo também somam três pontos em dois jogos disputados.
O rubro-negro volta a campo na próxima terça-feira (17), às 19h15, contra o Jorge Wilstermann, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia.