Futebol Athletico Athletico sofre virada e goleada no Maracanã

Athletico sofre virada e goleada no Maracanã

Equipe paranaense precisa de mais 16 pontos para confirmar permanência na elite do futebol brasileiro.

-

Pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão o Athletico sofreu mais uma derrota. Depois de ser goleado pelo Palmeiras na semana passada o Furacão foi mais uma vez goleado, desta vez diante do Fluminense, no Maracanã. O placar foi de 3 a 1 para os cariocas, de virada. Léo Cittadini marcou o gol de honra dos paranaenses.

Jogando como visitante o time de Paulo Autuori tinha como objetivo somar pontos e até começou o jogo bem, criando boas possibilidades e abrindo o placar, mas não demorou e os cariocas começaram a reação.

Léo Cittadini abriu o placar depois de uma triangulação entre Nikão, Carlos Eduardo e com a finalização de primeira de Cittadini para o fundo das redes, com apenas 9 minutos de confronto.

Logo em seguida o Fluminense foi para o ataque e na finalização do atacante carioca a bola acertou o braço do zagueiro Thiago Heleno e o árbitro confirmou a penalidade máxima, cobrada por Nenê e defendida por Santos. No lance que originou o pênalti o capitão athleticano recebeu cartão amarelo.

Na sequencia o zagueiro do rubro-negro cometeu mais uma falta passível para cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos em campo e muitos espaços o Flu empatou ainda no período inicial, com Nenê, que só empurrou a bola para o fundo das redes após jogada que veio pela direita.

No segundo tempo com com vantagem numérica o Fluminense mandou e não deu chances para o Furacão, que apenas assistiu o jogo. Com dois gols bonitos de Marcos Paulo, aos 27 e 29, o time de Odair Hellmann confirmou a vitória.

Em 28 jogos essa foi a 12ª derrota do Athletico no Brasileirão, que agora ocupa apenas a 13ª posição da tabela de classificação com 28 pontos.

O próximo compromisso será contra o Atlético-MG, sábado, dia 12, na Arena da Baixada.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paraná bate CSA-AL e renova esperanças para fugir do rebaixamento

Desesperadamente brigando contra o rebaixamento para a Série C, o Paraná Clube entrou em campo nesta terça-feira...

Zero a zero sonolento no Athletiba do Brasileirão

Coritiba e Athletico realizaram o último clássico ATHLETIBA do Campeonato Brasileiro. Pela 29ª rodada, as duas equipes...

Paraná sofre virada e rebaixamento se aproxima

Pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B o Paraná Clube entrou em...

Titular em 81% dos jogos do Athletico Paranaense no Brasileiro Sub-20, Ramon mostra confiança em vaga na final após empate diante do Flamengo

O Athletico Paranaense tem 22 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro Sub-20 e em 18 delas o meio...

Segunda divisão se aproxima

Nesta quarta-feira (6) o Coritiba perdeu mais uma partida no Couto Pereira jogando pelo Campeonato Brasileiro, a...

Athletico emplaca terceira vitória consecutiva

Jogando pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro o Athletico emplacou sua terceira vitória consecutiva ao bater o...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco