Futebol Athletico Athletico vence clássico diante do Coritiba e se garante...

Athletico vence clássico diante do Coritiba e se garante na final do estadual

Após empate no tempo normal equipe athleticana venceu rival nas penalidades máximas e vai enfrentar o Toledo na final do Paranaense 2019.

-

Quase 16 mil torcedores estiveram presentes na Arena da Baixada para acompanharem o último ATLETIBA da temporada 2019. Pela decisão da Taça Dirceu krüger, Athletico e Coritiba realizaram um confronto duro e equilibrado, mas com vitória athleticana nas disputas das penalidades máximas. No tempo normal empate por um gol e nos pênaltis, 7 a 6 para os donos da casa, que avançaram para a decisão do Campeonato Paranaense.

Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial Athletico Paranaense

Athletico e Coritiba realizaram um confronto bastante equilibrado. Os donos da casa buscando permanecer com a posse de bola para controlar o jogo e o alviverde fechado, esperando o momento exato para atacar, como em uma partida de xadrez.

Nos primeiros 45 minutos a melhor oportunidade foi para o rubro-negro, mas Muralha fez uma grande defesa e evitou o gol de Marquinhos. Do outro lado o goleiro Leo acabou não sendo exigido.

Já no período complementar a partida ficou um pouco mais aberta e as duas equipes conseguiram criar. O Coxa abriu o placar aos 28, com Wellinton Júnior, que invadiu a grande área após boa jogada e finalizou no canto do goleiro do Furacão.

Com a vantagem o alviverde passou a tentar controlar a bola e investir nas descidas do rubro-negro e o segundo gol quase aconteceu, mas aos 44 o meio campo Marquinhos recebeu dentro da área e igualou o placar, levando a decisão para as penalidades máximas.

Léo Cittadini viu Muralha defender sua cobrança e Elyeser, do Coritiba, mandou a bola pro cima da meta de Leo, nas duas penalidades desperdiçadas na série de cinco cobranças. Já nas alternadas, o goleiro athleticano conseguiu defender cobrança de Romércio e garantir a vaga para o rubro-negro.

Com o triunfo o Furacão vai enfrentar o Toledo na grande decisão do estadual. A partida de ida acontece no próximo domingo, dia 14, às 16h, no Estádio 14 de Dezembro. A volta será no dia 21 de abril, na Arena da Baixada.

Público e renda: 15.979 total | R$ 497.290,00.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado...

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco