Por Rafael Pignataro
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial
Após muitas expectativas o Atlético Paranaense entrou em campo com sua formação principal para estrear na Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Fernando Diniz o rubro-negro enfrentou o Caxias-RS, no Estádio Centenário e empatou sem gols, garantindo a classificação para a segunda fase da competição.
Mantendo a posse de bola e fazendo a bola rodar, o Furacão começou a partida bem, mas não conseguia penetrar na defesa gaúcha. O jogo era aberto e o Caxias-RS assustou por duas vezes, mas Santos estava bem posicionado nas duas ocasiões. Raphael Veiga foi o responsável pela melhor oportunidade atleticana no período inicial, arriscando arremate de longa distância.
No segundo tempo o Atlético voltou melhor e dominou, criou chances desde o início, mas a partir dos 20 minutos acabou deixando os donos da casa equilibrar. As melhores chances dos gaúchos foram em bolas paradas. Ribamar perdeu duas possibilidades de balançar as redes cara a cara com o goleiro Gledson, que salvou sua equipe da derrota.
Com a classificação o próximo adversário será o Tubarão-SC ou América-RN, que se enfrentam nesta quinta-feira (31). A partida contra o vencedor deste confronto acontece na Arena da Baixada pela segunda fase.