Por Rafael Pignataro
Pela primeira vez na temporada, o Atlético Paranaense irá utilizar sua equipe considerada principal. Diante do Caxias-RS, o rubro-negro estreia na era Fernando Diniz em confronto pela Copa do Brasil, às 21h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS. O Furacão precisa de apenas um empate para avançar para a segunda fase da competição.
O treinador atleticano preparou diversas novidades para o torcedor, começando pelo esquema tático, escalando a equipe no 3-4-3. Com a mudança no sistema de jogo o volante Estevan Pavez, titular na temporada passada, perdeu espaço e ficará como opção no banco de reservas.
Agora com três zagueiros, Wanderson é uma das novidades e vai atuar ao lado de Paulo André e Thiago Heleno. O time terá Jonathan e Thiago Carleto como alas. Além da estreia de Carleto, quem também entra em campo pela primeira vez com a camisa atleticana é Raphael Veiga, que vai atuar ao lado de Matheus Rosseto.
O setor de frente terá Guilherme, Nikão e Ribamar. Bergeson, Gedoz serão reservas.
Comandado por Luis Carlos Winck, ex-jogador do Atlético na década de 90, o Caxias é a surpresa do gaúchão, com quatro vitórias em quatro jogos disputados, tendo triunfos diante do Grêmio e Internacional. No estadual a equipe marcou 11 gols e sofreu quatro.
Fica Técnica
Caxias-RS: Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Laércio e Régis; Julinho, Túlio Renan, Rafael Gava e Miranda; Nicolas e João Paulo. Técnico: Luis Carlos Winck.
Atlético: Santos; Thiago Heleno, Paulo André e Wanderson; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Guilherme, Nikão e Lucas Ribamar. Técnico: Fernando Diniz.
Data: 30/01/2018
Horário: 21h30
Local: Estádio Centenário
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES).