Por Rafael Pignataro
Sem conseguir vencer nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, o Atlético Paranaense entra em campo neste domingo (23) tentando a reabilitação na competição para fugir das últimas posições. O confronto será contra a Ponte Preta, às 19 horas, na Arena da Baixada.
O técnico Fabiano Soares terá que fazer algumas mudanças na formação do time. O lateral-direito Jonathan é um dos desfalques, o jogador saiu de campo lesionado diante do Botafogo, foi reavaliado, mas acabou vetado. O volante Eduardo Henrique também saiu machucado na última rodada e é outro desfalque do treinador atleticano.
As outras duas baixas são a do volante Otávio e do meio campo Lucho González, suspensos pelo acumulo de cartões amarelos. As novidades na formação do time poderão ser Gustavo Cascardo na lateral, Bruno Guimarães, Guilherme e Matheus Anjos no meio campo, além de Ribamar, que disputa posição com Pablo.
A Ponte Preta vem embalada pela sonora goleada aplicada no Coritiba no meio da semana e o técnico Gilson Kleina quer manter a atmosfera para tentar surpreender. O comandante não poderá contar com Fernando Bob, lesionado, e com Emerson Shiek, suspenso. Elton e Claudinho são os escolhidos para o confronto na Arena da Baixada.
O meio campo Renato Cajá ficará como opção no banco de reservas.
Ficha Técnica
Atlético: Weverton; Gustavo Cascardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Bruno Guimarães, Guilherme e Matheus Anjos; Douglas Coutinho, Nikão e Pablo (Ribamar). Técnico: Fabiano Soares.
Ponte Preta: Aranha, Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Elton e Léo Artur; Claudinho, Maranhão e Lucca. Técnico: Gilson Kleina.
Data: 23/07/2017
Horário: 19 horas
Local: Arena da Baixada
Árbitro: Pablo dos Santos Alves – PB (CBF)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos – PB (CBF) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena – PB (CBF)