Automobilismo CBA confirma Pinhais como a cidade sede do Campeonato...

CBA confirma Pinhais como a cidade sede do Campeonato Brasileiro de Kart em 2019

O objetivo da APK em retomar e fortalecer o kartismo paranaense com a Copa Super Paraná de kart foi alcançado com sucesso.

-

Graças aos esforços da APK, (Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba), dirigida pelos pilotos e empresários Alfredo Ibiapina (Presidente) e Wagner Ebrahim (vice-presidente), o maior e mais importante campeonato de Kart do país voltará a ser disputado na Região Metropolitana de Curitiba, em Pinhais-PR. A notícia foi oficializada pelo presidente da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), Waldner Bernardo, no último sábado (22/07), durante a cerimônia de abertura da segunda fase da edição 2018 do certame nacional, na Granja Viana, em Cotia-SP.

A Copa Super Paraná de Kart (SPK), promovida e organizada pela APK, retomou as competições no kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais-PR, que estava sem atividades há mais de um ano. Com o sucesso na participação de pilotos e na organização do evento desde a primeira etapa, realizada em março de 2018, a APK lançou a candidatura da cidade para receber o Campeonato Brasileiro em 2019.

O presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), Pedro Sereno, esteve presente na 2ª etapa da Copa SPK, em maio, e constatou o sucesso do certame, a estrutura do local, as condições gerais do entorno, e aprovou o requerimento. “Goiânia e Anápolis, em Goiás, tinham interesse em receber o Campeonato Brasileiro em 2019, mas as obras de melhorias ainda não foram iniciadas. Na minha visita à Copa SPK eu pude conferir que o kartódromo Raceland Internacional atende a todas as exigências para receber um evento deste porte. Hoje, o Paraná é o estado que tem mais pilotos no Brasil, então, nada melhor do que levar o campeonato Brasileiro ao estado, notadamente para o Raceland. Tenho certeza que será um evento brilhante, e no que depender dos esforços da CBA e CNK também terá  transmissão ao vivo pela TV”, declarou.

“Estamos muito felizes com a notícia! O objetivo principal da APK é fortalecer o kartismo paranaense retomando as competições de kart na Região Metropolitana de Curitiba com um evento sério, bem organizado e em sintonia com as necessidades dos pilotos. A confirmação do Campeonato Brasileiro no Raceland, após o acordo fechado entre a CBA e o administrador do Kartódromo, atende um dos nossos propósitos. Continuaremos trabalhando firmes para que o Paraná, um dos maiores celeiros de talentos no esporte a motor, possa se manter como um dos melhores estados para a prática do kart”, comemorou Wagner Ebrahim, vice-presidente da APK e campeão Brasileiro de Kart 2018, pela categoria Shifter Sênior.

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco