Chegou a hora de conhecer o melhor boteco do Brasil

No próximo dia 23 de julho a cidade de São Paulo vai ser palco de uma importante decisão: qual é o melhor boteco do Brasil. Vinte e uma cidades que participaram da primeira etapa do concurso Comida di Buteco têm os seus vencedores e representantes na etapa nacional. Na capital paranaense a expectativa é que o Schnaps, boteco vencedor, tenha um ótimo desempenho com o tira-gosto “Bomdepetiscar” (cesta comestível com costela de boi, enrolado de queijo com tomate e manjericão a milanesa e enrolado de goiabada e queijo).

“Sempre é muito bom participar do Comida di Buteco. É um misto de emoção, correria, mas a recompensa sempre veio e neste ano ainda maior. Estamos muito felizes e confiantes para a eleição nacional”, conta Silmara Grandal Winheski.

A etapa nacional do Comida di Buteco teve início na segunda quinzena de junho, após a finalização das premiações em todas as 21 cidades participantes. Um comitê de jurados viajou pelo Brasil para conhecer todos os vencedores. Cada bar recebeu três jurados: um da sua cidade e dois de outros lugares do Brasil.

Além de Curitiba, outras 20 cidades recebem a competição simultaneamente: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Florianópolis, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

Como foi a etapa local

A primeira etapa do concurso aconteceu de 13 de abril a 06 de maio cerca de 200 mil pessoas participaram da eleição mais gostosa do Brasil. Durante esses 24 dias o público que foi até um dos 20 bares participantes e pediu o petisco concorrente, votou para decidir qual o melhor boteco da cidade.

Os quesitos avaliados foram: tira-gosto, higiene do local, atendimento e temperatura da bebida. Cada quesito tem um peso diferente, sendo que o petisco corresponde a maior parte da nota: 70%. O peso dos votos da população foi de 50%. Os outros 50% foram da avaliação de um corpo de jurados que votou nos mesmos critérios.

Além do Schnaps, a premiação em Curitiba ainda coroou o Bar do Edmundo como vice-campeão e o Dom Rodrigo como terceiro lugar.

Em Curitiba 20 bares participaram da eleição: A Casa da Esquina, Alchemia Bar, Armazém do Espetinho, Baba Salim, Bar do Edmundo, Bar dos Passarinhos, Bar Giraldi, Boa Viajem, Cabana Bar & Petiscaria, Casa do Jão, Casa Velha, Dom Rodrigo, Jacobina, Paraguassu, Pick Nick Bar, Schnaps Bar, Tatu Bar, Tertúlia Bar, Vallentina e Zezito’s disputam o título de melhor boteco de Curitiba.

Sobre o Schnaps – Tempero e união de família são os segredos do sucesso do Schnaps Bar. Quem passa por lá sabe que sempre vai encontrar cerveja gelada e petiscos deliciosos feitos pelas mãos de Denize, a Zize para os mais íntimos. A história do Schnaps começa em 2009 quando João abriu o bar em sociedade com um amigo. Alguns aninhos se passaram e em 2012 ele resolveu transformar o Schnaps em um negócio de família. Saiu o sócio e entraram Silmara, esposa de João, e Denize, irmã de Silmara. A primeira deu uma mão na administração e atendimento do Schnaps e Zize entrou para comandar a cozinha com maestria. Essa união deu mais do que certo. Hoje, seis anos depois o bar é conhecido pela fartura dos pratos, petiscos inesquecíveis e almoços de final de semana dignos de reunir toda a família.

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.

Confira todos os apoiadores do Comida di Buteco 2018:

Cerveja oficial: Amstel
Patrocínio: Get Net – Mastercard, Trident, McCain, Dona Benta
Promoção: RPC
Apoio: Reserva 51, Chandon, Perdigão, SmartFit, Tabasco, Metro, Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Curitiba Convention & Visitors Bureau, Curta Curitiba, Instituto Municipal Curitiba Turismo, Hotel Nacional Inn, Seha, Odhen, Villa Coworking, Paraná Turismo.
Apuração: Vox Populi.

ColaboradorAmanda Kasecker

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco