Cultura Espetáculo teatral "Monólogo Público", com Michel Melamed, chega a...

Espetáculo teatral “Monólogo Público”, com Michel Melamed, chega a Curitiba

O espetáculo marca o retorno do ator ao gênero que o consagrou em montagens como 'Regurgitofagia', 'Dinheiro Grátis' e 'Homemúsica'.

-

Um palco sobre o palco. Assim começa ‘Monólogo Público’, rompendo a linha entre dentro e fora, público e privado, ator e personagem. O novo trabalho marca a volta de Michel Melamed aos monólogos, dez anos após sua Trilogia Brasileira, composta pelos espetáculos Regurgitofagia (2004), Dinheiro Grátis (2006) e Homemúsica (2007), sucessos de público e crítica em algumas das principais cidades do Brasil e do exterior, tais como Nova Iorque, Berlim e Paris.

Uma vez mais, o projeto é transdisciplinar – espetáculo, manifesto e performance – e tem como ponto de partida o Brasil contemporâneo: em ‘Monólogo Público’ a disputa não é pela narrativa, mas pela linguagem. Assim, Michel recria sua vida até o presente, até o próprio espetáculo, para então se tornar seu próprio público.

Produzido por Bianca de Felippes – parceira em todos os trabalhos de Michel desde ‘Regurgitofagia’ –, ‘Monólogo Público’ apresenta-se como uma alegoria das relações entre o público e o privado no país, partindo da auto ficção (ou pós-verdade) até, finalmente, “sermos todos artistas”. A montagem foi indicada, este ano, ao prêmio SHELL de Teatro e ao Prêmio APTR de Teatro, nas categorias Luz e Cenário. Michel Melamed assina o texto, a direção e também é o ator em cena no espetáculo que conta com cenografia de Sérgio Marimba, Luz de Adriana Ortiz, Figurino de Luiza Marcier e Música do DJ Ansioso.

Sobre Michel Melamed

Transgressor é um adjetivo frequentemente usados para definir o trabalho de Michel Melamed. Não é à toa. Na última década, ele despontou no cenário artístico brasileiro com espetáculos, programas de televisão, filmes e livros marcados pela mistura de linguagens artísticas e um discurso singular, de alta densidade poética e humor corrosivo. Seus dois últimos espetáculos foram ‘Seewatchlook’ (2011), também série de TV e longa-metragem, fruto de uma bolsa de pesquisa em Nova Iorque; e ‘Adeusàcarne’ (2012), ambos com elenco. Na TV, atualmente escreve, apresenta e dirige a terceira temporada do “Bipolar Show”, no Canal Brasil. Como ator, esteve recentemente na minissérie ‘Dois Irmãos’, na Rede Globo (2017), e em ‘Edifício Paraíso’, no canal GNT (2017).

Serviço:

Teatro: “Monólogo Público”, com Michel Melamed
Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: de 27 a 29 de julho de 2018 (sexta a domingo).
Horário: sexta e sábado, às 20h e domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 21 de julho (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 14h às 19h.)
Classificação etária: 14 anos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco