Futebol Cianorte Futebol Clube inaugura CT e apresenta elenco para...

Cianorte Futebol Clube inaugura CT e apresenta elenco para 2019

Leão do Vale inicia preparação para Série A do Paranaense com estrutura de primeiro mundo.

-

O Cianorte Futebol Clube iniciou esta semana a preparação para o Campeonato Paranaense 2019. O elenco se apresentou no Centro de Treinamento Universidade Positivo Cianorte, que já tem data marcada para o amistoso de inauguração. No dia 13 de dezembro, jogadores e ex-jogadores do Leão do Vale recebem um time formado por estrelas do futebol nacional para ativação da parceria entre o clube e a Universidade Positivo e inauguração oficial do espaço. Com 30 mil metros quadrados que comportam dois campos com gramados de primeiro mundo, irrigação automática, fertilização, quadra de areia, dois vestiários, sala de imprensa, academia e área específica para treinamentos de goleiros, o novo CT tem tudo para se tornar referência no futebol do Estado.

Fundado em 2002, o Cianorte FC representa o município de 150 mil habitantes e já disputou 14 temporadas na primeira divisão do campeonato estadual, além de 5 Copas do Brasil. Na próxima temporada, o clube, que manda seus jogos no Estádio Albino Turbay, com capacidade para quatro mil pessoas, disputará a 1ª divisão do Campeonato Paranaense, assim como a Série D do Campeonato Brasileiro.

Do elenco de 2018, permaneceram os goleiros Sílvio, Matheus Faganello e João Francisco, os zagueiros Montoya e Formiga, os laterais Gerônimo (direita) e Filipe Ramon (esquerda), os volantes Jovany, Carrilho e Sidnei, os meias Fernandinho e Xavier, e os atacantes Maikinho, Eduardinho e Gabriel Barcos. Ao todo, 11 reforços foram anunciados e mais dois devem chegar durante o período de preparação. Dentre as novidades, quatro deles são velhos conhecidos do torcedor, como os zagueiros Breno e Maurício, e os meias Paulinho e Thiago Santos.

As caras novas do Leão do Vale são: Dalton, 32, goleiro com passagens por clubes como Figueirense (SC), Paysandu (PA), “Rio Branco (PR) e, por último o CSA (AL); Émerson Conceição, lateral esquerdo, 32, com passagens pelo Lille (FRA), Rennes (FRA), Benfica (POR), Atlético (MG), Coritiba e Rio Branco (PR); Dartora, lateral-direito, 21, revelado pelo Grêmio (RS) e que estava no Gaúcho (RS); Emerson Guioto, volante, 25, revelado pelo Cruzeiro (MG) e com passagens pelo Tupi (MG), Portuguesa Santista (SP) e, por último, o Atibaia (SP); Fabinho, atacante, 27, atuou dez temporadas no futebol italiano, vestindo a camisa de clubes como Udinese, Perugia, Vicenza e Paganese; Matheus Morais, atacante, 21, ex Rio Branco (AC); Madalena, atacante, 20, atuou nas bases de Figueirense (SC) e Santos (SP); Caio César, atacante, 21 anos, ex Ceará (CE).

Além disso, dois atletas da base se juntaram ao elenco profissional. São os casos de Lucão, atacante, e Lucas Gardinalli, meio-campista. A comissão técnica é composta por Cristian de Souza (técnico), Maurício Fernandes (auxiliar técnico), Patrick Belletti (preparador físico), Marcos Henrique (auxiliar do preparador físico), Santos Pretestato (preparador de goleiros), Rogério Aureliano (massoterapeuta) e Newton Barbosa (mordomo).

De acordo com o presidente do Cianorte, Lucas Franzato, em janeiro, o time deve fazer treinos de pré-temporada no câmpus da Universidade Positivo, em Curitiba. A estreia do Leão do Vale no Campeonato Paranaense será em casa, diante do Londrina Esporte Clube, dia 20 de janeiro. Além do Estadual, o time cianortense também disputará o Campeonato Brasileiro Série D, que ainda não teve data divulgada pela CBF. A principal meta do clube é chegar à Série B do Brasileirão até 2021.

Últimas publicações

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Londrina encerra a temporada do Paranaense de Velocidade

Com provas no sábado e domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Londrina encerrou o Campeonato Paranaense de...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco