Esporte Círculo Militar do Paraná conquista no Paranaense Sub-17

Círculo Militar do Paraná conquista no Paranaense Sub-17

-

Por Josi Schmidt

Invicta, a equipe do Círculo Militar do Paraná conquistou o título da primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-17 Série A masculino. A vitória Paraná foi sobre a AVTB/Telêmaco Borba por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/19, após 1h20 do jogo que aconteceu na tarde deste domingo (23.04), no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba.

No primeiro set o Círculo dominou o placar por duas vezes (13/6 e 24/18) mas deixou Telêmaco encostar com sequências de acertos de saques, especialmente do ponteiro Gabriel Rocha. Já no segundo período, o inverso aconteceu e os erros de saque de Telêmaco acabaram prejudicando a equipe. No último set, embalados pela torcida, o time da casa dominou a vantagem e encerrou a partida com mais folga no placar.

Satisfeito, o técnico Ricardo Bientinez destacou a evolução da equipe durante o campeonato, o que considerou uma grande surpresa. “A gente chegou nessa competição com um ponto de interrogação devido as nossas trocas desfalques. Hoje na preleção desse jogo eu falei para eles que poucas vezes eu vi uma equipe evoluir tanto em tão pouco tempo. Então foi mérito do trabalho deles este ano que foi dedicação total. Mesmo sabendo que iam faltar atletas importantes, eles se dedicaram e se adaptaram ao jogo.”

Ricardinho enfatizando ainda o trabalho da equipe no jogo da final, com menção honrosa ao capitão e levantador Guilherme Vargas. “Hoje jogamos o que a gente jogou poucas vezes. Acredito que foi a melhor partida da competição. Nosso levantador tem feito apresentações sensacionais, então tenho que tirar o chapéu para ele,” finalizou o técnico.

O técnico da AVTB, Aldori Gaudêncio, lamentou as falhas do time que vinha de quatro vitórias consecutivas. “Faltou um pouco de maturidade para nossa equipe. Eles sentiram a pressão de jogar uma final, ainda mais na casa do adversário. Erramos muito, especialmente no saque e isso fez toda a diferença, enquanto o Círculo vinha com um saque agressivo dificultando a nossa linha de passe e isso fez com que perdêssemos o equilíbrio da partida”, comentou o técnico.

Disputa de 3º
A PM Medianeira foi a melhor em quadra e superou a Homenet Telecom/Nova Esperança por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/13 e 25/21, garantindo a medalha de bronze.

Para o técnico de Medianeira, Volmir Begnini “Magrão”, a equipe cumpriu cumpriu com o objetivo. “Tivemos uma boa participação, chegando entre os quatro e conquistando o bronze. Fizemos dois jogos bons contra o campeão e vice, perdendo por 2 a 3. Nosso objetivo era chegar no pódio e estivemos a um passo de fazer a final, então o saldo foi positivo.”

Disputa de 5º e 7º
Na briga por melhores colocações a PM Foz/Pousada Cataratas venceu por 2 a 0 (29/27 e 25/22) a AVP/Dental Uni/Curitiba e ficou em quinto lugar, no jogo realizado no ginásio Afonso Pena, em São José dos Pinhais. No segundo confronto a PM Toledo/Avotol/Prati-Donaduzzi fez 2 a 1 (21/25, 25/14 e 16/14) sobre a PM Palmas/Farmácia Krieger e encerrou em sétimo.

O central da PM Foz/Pousada Cataratas, Wesley Guimarães, resumiu a partida e a participação da equipe na competição. “Fizemos uma boa partida, mas encerramos com a missão de treinar mais para buscar melhores colocações nas próximas etapas do campeonato.”

Classificação final
1º Círculo Militar do Paraná
2º AVTB/Telêmaco Borba
3º PM Medianeira
4º Homenet Telecom/Nova Esperança
5º PM Foz/Pousada Cataratas
6º AVP/Dental Uni/Curitiba
7º PM Toledo/Avotol/Prati-Donaduzzi
8º PM Palmas/Farmácia Krieger

Últimas publicações

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco