Esporte Vila Velha/PG é campeã invicta da primeira etapa do...

Vila Velha/PG é campeã invicta da primeira etapa do Paranaense Sub-15

-

Por Josi Schmidt

A Associação Vila Velha/PG garantiu o título da primeira etapa do Campeonato Paranaense Sub-15 Série A masculino após vitória sobre a equipe do Círculo Militar do Paraná. A partida final encerrou em 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/23, após 1h17 de jogo, neste domingo (23.04), no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba.

A equipe campeã encerrou a participação com uma campanha invicta. Foram quatro vitórias e apenas dois sets perdidos. O técnico da equipe campeã, Jean Bobato, fez um balanço da participação do time no campeonato.

“Viemos com certo favoritismo porque esse time foi campeão do Sub-14 no ano passado, e isso foi bom mas, ao mesmo tempo, ruim para os meninos, porque eles vieram eufóricos mas um pouco relaxados. Quando enfrentamos equipes mais fortes eles puderam perceber que, assim como nós evoluímos, os adversários também. Mas isso foi muito importante porque é uma maneira de crescermos. Em resumo, o comodismo e favoritismo foi tirado somente no final da competição, quando enfrentamos o Círculo, que evoluiu demais em relação ao ano passado”, concluiu Bobato.

Satisfeito com a participação, o técnico do Círculo Militar do Paraná, Ricardo Bientinez, comentou sobre a evolução dos atletas ao longo do campeonato. “Estou feliz pela competição, pelo resultado final com a segunda colocação. Os meninos se superaram no jogo da semifinal e nesse confronto com Ponta Grossa jogaram bem, apesar de não conseguirem executar algumas coisas táticas que havíamos combinado, mas estou contente com a apresentação”, avaliou “Ricardinho”.

Disputa do bronze
Mais cedo, na disputa pela terceira colocação, no confronto entre Norte e Noroeste, a Maringá/Amavolei/Regina Mundi/Fama levou a melhor e garantiu o bronze ao superar a PM Tamboara por 3 sets a 1 (25/23, 24/26, 25/20 e 25/15), em 1h42 de jogo.

Após a partida o técnico maringaense, Amarury de Castro, fez uma avaliação da participação da equipe no campeonato. “Para nós foi de grande valia esta terceira colocação que nos garantiu uma boa pontuação. Considerando que é uma equipe muito jovem, onde estão participando pela primeira vez de uma competição estadual, eles fizeram bons jogos. Parabenizo o Círculo, que enfrentamos ontem, e Tamboara hoje, que jogaram muito bem. Nossa grande desvantagem é que temos apenas sete jogadores, mas na próxima etapa estaremos com 12 aí poderemos mexer no time e trabalhar melhor. Foi uma competição muito proveitos, especialmente porque estamos em preparação para os Jogos Escolares.”

Classificação final
1º Associação Vila Velha/PG
2º Círculo Militar do Paraná
3º Maringá/Amavolei/Regina Mundi/Fama
4º PM Tamboara
5º Santa Mônica Clube de Campo
6º Homenet Telecom/Nova Esperança
7º AVP/Dental Uni/Curitiba

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco