Em noite de gala na Arena da Baixada, o Athletico não tomou conhecimento do Londrina e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0, neste domingo (10), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Com um show de futebol e seis gols marcados, o Furacão garantiu a vaga na semifinal com autoridade e empolgação para a sequência da temporada.
Show do primeiro tempo:
A equipe comandada por Cuca dominou as ações desde o início e não deu chances ao adversário. Aos 20 minutos, Erick aproveitou cobrança de escanteio de Zapelli e abriu o placar. Três minutos depois, em jogada espetacular, Zapelli driblou Cacho, acionou Canobbio, que encontrou Mastriani. O camisa 9, com visão de jogo, serviu Christian, que anotou um golaço de cavadinha, ampliando a vantagem.
Segundo tempo avassalador:
O ritmo do Furacão não diminuiu na etapa final. Logo aos 20 segundos, Mastriani marcou o terceiro gol, aproveitando cruzamento. Aos 19 minutos, o camisa 9 retribuiu o favor e deu assistência para Canobbio marcar um belo gol. No minuto seguinte, Canobbio tabelou com Erick e cruzou para o próprio Erick marcar o quinto gol. A goleada foi sacramentada aos 35 minutos, com Pablo.
Próximos desafios:
Com a classificação garantida, o Athletico agora aguarda o vencedor do confronto entre Operário-PR e Azuriz, que se enfrentam nesta segunda-feira (11), para saber o seu adversário na semifinal do Campeonato Paranaense. Já o Londrina encerra sua participação no estadual e se concentra na Série C do Campeonato Brasileiro, que inicia no dia 20 de abril.
Público total: 33.514
Público pagante: 32.583
Renda: R$ 1.159.030,00