Futebol Coritiba Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

Coxa empata no Morumbi, mas segue afundado no Z4

O time do Alto da Glória precisa de 100% de aproveitamento para não ser rebaixado.

-

O Coritiba entrou em campo pela 32ª rodada do Brasileirão para enfrentar o vice-líder São Paulo. Desesperado precisando do resultado para somar pontos na briga contra o rebaixamento, o alviverde fez uma boa partida e conseguiu arrancar um empate por um gol no Morumbi. Sarrafiore foi o autor do gol que salvou os paranaenses de derrota.

Vindo de três jogos sem derrota, com dois empates e uma vitória, o Coxa entrou em campo querendo surpreender o São Paulo, que apesar de ser o vice-líder, não vencia a quatro rodadas.

Com as duas equipes pressionadas precisando dos três pontos o São Paulo foi quem tomou as rédeas da partida e ficou com 64% de posse de bola, contra 36% do alviverde. Os donos da casa finalizaram por 13 vezes, enquanto que os visitantes tentaram por 10.

Foto: Coritiba | Divulgação

O contra-ataque era a estratégia adotada pelo Coxa e dessa maneira conseguiu levar perigo em alguns momentos, mas foi o São Paulo quem marcou, já no segundo período do confronto, através de Luciano.

Depois de sofrer o gol os comandados do auxiliar Júlio Sérgio foram pra cima e já nos minutos finais conseguiram balançar as redes do goleiro Tiago Volpi, com Sarrafiore.

Agora com 27 o Coritiba permanece afundado na zona do rebaixamento, na 18ª posição, podendo inclusive perder uma posição no complemento da rodada.

Com apenas 28.1% de aproveitamento o alviverde precisa torcer por um empate entre Sport Recife e Bahia para que ambos sigam próximos do Coxa na classificação. Caso haja um vencedor, a diferença para os paranaenses deixarem o Z4 subirá para oito pontos restando seis rodadas.

O torcedor coxa-branca também terá que secar o Fortaleza para que a equipe não se afaste ainda mais e diminua as possibilidades de permanência na Série A.

Nas próximas rodadas o Coritiba enfrentará o Grêmio (casa), Fortaleza (fora), Palmeiras (casa), Santos (fora), Ceará (casa) e Atlético-Go (fora). O time do Alto da Glória precisa de 100% de aproveitamento para não ser rebaixado.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Athletico bate o Sport no encerramento do Brasileirão

Jogando pela última rodada da Série A 2020 o Athletico venceu o Sport Recife por 2 a...

Coxa se despede da elite sofrendo goleada para o Atlético-GO

Apenas uma temporada depois de retornar para a elite do futebol brasileiro, o Coritiba retorna para a...

MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com...

Após seleção do Paranaense 2019, Wilian Simões vive expectativa por reestreia pelo FC Cascavel

De volta após boa passagem em 2019, Wilian Simões vive a expectativa pela reestreia oficial com a...

Alfredinho Ibiapina sobe no pódio na etapa de abertura da Copa São Paulo Light

O primeiro compromisso de Alfredinho Ibiapina (Orcali) na temporada 2021 está cumprido. Com 19 participantes na categoria...

Mais destaques do esporte

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Foi dada a largada do Pro Tork Paranaense de Velocross 2020

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2018...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco