Esporte CPVP ADULTO: Etapa de Curitiba encerra com participação de...

CPVP ADULTO: Etapa de Curitiba encerra com participação de campeões mundiais

-

Por Josi Schmidt

A quarta etapa do Circuito Paranaense de Vôlei de Praia (CPVP) encerrou neste domingo (12.11) com a participação de cinco campeões mundiais na categoria Adulto. Quatro deles subiram ao pódio do torneio que aconteceu nas quadras do Jardim Botânico.

Garantindo a segunda medalha de ouro na temporada, a dupla maringaense Rafael/Adrielson venceu por 2 a 0 (21/15 e 24/22) os curitibanos Edu Bandeira e Dólar. Em 2016 Rafael foi campeão Sub-19 no Mundial que aconteceu em Chipre. Já Adrielson garantiu o título este ano no Mundial Sub-21 que aconteceu na China.

Após mais este pódio, Adrielson comentou sobre a importância do retorno do CPVP como motivação para os atletas. “Para mim é muito importante participar desse paranaense porque incentivamos os atletas mais jovens à treinar cada vez mais e os mais experientes a se manter competindo”, afirmou.

Na disputa pela terceira colocação da etapa, os campeões mundiais escolares em 2015, Patrick e Felipe, superaram Arthur Lanci e Freder e garantiram o bronze após partida que encerrou em 23 a 21. Em 2014, Lanci conquistou o título mundial Sub-19, em Portugal e em 2016 ficou com a medalha de ouro no Mundial Sub-21 que aconteceu na Suíça. Ao lado de Hevaldo, o maringaense garantiu também o título da etapa de Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em outubro.

No feminino a dupla Juliana Simões/Nicolly conquistou a quarta medalha de ouro da temporada 2017. No confronto final as maringaenses venceram as conterrâneas Ana Luiza/Amanda por 2 sets a 1, com parciais de 14/21, 21/17 e 15/12.

A campeã Juliana Simões comentou sobre o diferencial que a dupla teve para virar a partida. “O segredo na verdade foi a união em alguns momentos decisivos do jogo pois o entrosamento a gente já tem porque treina junto. Então, em várias situações uma precisou que a outra fosse mais firme e assim a gente se levantou. Acreditamos e buscamos a vitória sobre a forte dupla adversária”, destacou a atleta.

As curitibanas Fernanda e Luana garantiram a medalha de bronze após vitória por 21 a 14 sobre a dupla conterrânea Gok/Mel.

A temporada 2017 do CPVP encerrará com a quinta e última etapa que será realizada entre os dia 1º e 3 de dezembro, em Maringá.

O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), com patrocínio da Penalty. Mais informações desta e de outras competições estão disponíveis no site www.voleiparana.com.br.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Coxa não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco