Divulgação Curitibanos realizam o sonho de jogar futebol e estudar...

Curitibanos realizam o sonho de jogar futebol e estudar com bolsa nos Estados Unidos

-

Se tem uma coisa em que o Brasil é bom, é na revelação de jovens para jogar futebol, porém, nem todos têm a oportunidade de se encaixar em um clube médio ou grande que lhes ofereçam boas condições de vida.  Mas as possibilidades vão muito além das disputadas categorias de base do futebol brasileiro. Uma delas é fazer o ensino médio ou uma faculdade com bolsa estudantil para jogar futebol no exterior.

Esse é o caso de Bernardo Atalla, curitibano de 17 anos, que estuda na San Domenico School em San Anselmo, na Califórnia. Além de ganhar uma bolsa de estudos para jogar pela escola, ele já conquistou uma vaga na categoria sub-19 do Marin, time da cidade que disputa uma liga equivalente à 4ª divisão dos Estados Unidos. Esse caminho começou a ser traçado depois de trocar a categoria de base do Trieste/Flamengo pela Next Academy, empresa especializada na preparação de estudantes-atletas que almejam conseguir bolsas estudantis pelo futebol.

“Futebol é o meu sonho e sempre trabalhei muito para isso. Com 14 anos conheci a Next e foi fundamental para o meu desenvolvimento e amadurecimento. Eles me ajudaram a me preparar para estar onde estou hoje”.

Bernardo teve aulas de inglês e conteúdos exclusivos sobre mentalidade, orientação sobre escolas americanas, palestras com atletas e ex-atletas, além de treinamentos de futebol e jogos, que são filmados e cedidos para que cada aluno faça sua própria edição com seus melhores lances. Esse material, somado ao conhecimento da língua inglesa, é fundamental para contactar escolas e universidades de interesse.

“Eu mandei e-mail para mais de 60 escolas. Dessas, 15 me retornaram com a possibilidade de bolsa e eu escolhi uma que está investindo bastante em futebol e também onde tinha um time local para eu poder jogar”, explica Bernardo.

Em Curitiba desde 2013, a Next Academy gerou oportunidade para mais de 200 jovens da região. Alguns foram para categorias de base e até clubes de divisões menores na Europa. Mas, a maioria deles, seguiu o caminho dos Estados Unidos, para jogar e estudar com bolsas que variam de 50% a 100%.

Ano passado foram 30 estudantes-atletas embarcados. Este ano, a expectativa é de 40 a 50 jovens, como a Alexandra Forcelius, de 20 anos. Ela está embarcando dia 30 de julho com destino a Illinois, onde conquistou uma bolsa de 100% para cursar jornalismo na Southwestern Illinois College, enquanto defenderá o time da universidade.

“Eu jogava bola no meio dos meninos desde os oito anos de idade. Por incrível que pareça, com 15 anos, eu fiquei uns oito meses procurando time feminino em Curitiba, e por mais que seja recente, em 2017, simplesmente não encontrei. Então conheci a Next que me ajudou em vários aspectos, muito mais profundos do que apenas o futebol. Além de treinos, eles faziam algumas aulas online como “Projeto de Desenvolvimento Pessoal” e “Mindset” que me ajudaram muito principalmente a superar minha timidez”.

Para Arthur Klas, diretor da Next Academy em Curitiba, aliar o futebol à educação transforma a vida dos jovens que têm a experiência no exterior.

“Nosso objetivo é colaborar com o sucesso desses jovens por meio do futebol e da educação. Proporcionamos uma transformação que gera um impacto na vida deles e da família. Eles seguem sonhando em jogar futebol, mas caso não consigam tem o plano b que é a educação. Eles voltam formados, com inglês fluente e relacionamento com pessoas do mundo inteiro”, explica Arthur Klas, diretor da Next Academy de Curitiba.

O projeto da Next Academy, que atende jovens de 14 a 24 anos, ganhou este mês um grande reforço: Kaká será o embaixador do novo projeto do grupo, a Rise Academy, que trabalhará com crianças de 5 a 13 anos dentro da mesma filosofia: futebol + educação. O evento de inauguração deste novo projeto acontece no dia 28 de agosto.

Serviço:

Next Academy Curitiba –  (41) 98700-4444

www.nextacademy.com.br

@nextacademycuritiba

Últimas publicações

Muffato vence a Fórmula Truck em Cascavel com chegada emocionante

Com ultrapassagem na linha de chegada, o paranaense Pedro Muffato conquistou a vitória na 4ª etapa da...

Pelo Brasileirão Athletico é goleado pelo Flamengo no Maracanã

O Athletico enfrentou o Flamengo pela 22ª rodada do Brasileirão e apresentando um fraco futebol foi goleado...

Coxa perde em casa para o Atlético-MG e entra na ZR

De mal a pior. Jogando em casa diante do Atlético-MG, o Coritiba novamente fez um jogo ruim...

Paraná está eliminado e sem calendário para as duas próximas temporadas

No fundo do poço. Acabou o sonho de acesso do Paraná Clube para a terceira divisão do...

Muffato será o pole position da Fórmula Truck em Cascavel

Com o tempo de 1m23s000, o paranaense Pedro Muffato, com um Scania, foi na tarde deste sábado...

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco