Automobilismo DTM: Após boa largada, Augusto Farfus fecha corrida 1...

DTM: Após boa largada, Augusto Farfus fecha corrida 1 na Áustria em 9º lugar

Em dia de clima instável, brasileiro conseguiu mais um top-10 numa prova difícil, e acredita em melhor resultado na corrida deste domingo, que tem transmissão do Bandsports a partir de 8h30.

-

O DTM está na Áustria para a penúltima etapa da temporada 2018. Neste sábado (22), a corrida 1 foi bem movimentada, assim como a classificação mais cedo. Para Augusto Farfus, o dia foi de altos e baixos, mas o único brasileiro do grid conseguiu completar a primeira prova em 9º lugar, somando pontos para o campeonato.

Na tomada de tempos, a chuva foi protagonista, e o treino chegou a ser interrompido por falta de segurança devido ao excesso de água na pista. Farfus conseguiu um bom desempenho em condições climáticas complicadas, e garantiu o 7º lugar no grid de largada.

A chuva ainda permaneceu até pouco antes da largada, então, a pista ainda estava molhada no início da prova, mas começando a secar. Farfus fez ótima largada, e ganhou duas posições. Após a primeira volta, o safety-car teve de ser acionado, e na relargada, o brasileiro avançou novamente, chegando a ser o 4º colocado. Quando fez sua parada obrigatórios boxes, ele estava no top-5, porém, os pilotos da BMW enfrentaram um atípico desgaste excessivo dos pneus, o que acabou comprometendo o seu desempenho na segunda parte da prova, que ainda teve mais um período de safety-car antes do fim. Assim, Augusto completou as 37 voltas com o 9º lugar, no que foi o seu nono top-10 no ano, considerando o pódio na etapa de Brands Hatch.

Neste domingo, os pilotos voltam à pista para mais uma sessão de treinos livres, classificação e corrida 2, que tem largada às 8h30 (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo www.farfus.com na aba Live Races.

Augusto Farfus:

“A corrida foi bem agitada. Fiz uma boa largada, e estava bem no top-5 na primeira parte da prova, mas depois, todos nós da BMW tivemos uma degradação de pneus acima do esperado, o que comprometeu o nosso ritmo de corrida, e o safety-car no fim acabou bagunçando ainda mais. Foi um dia difícil, tivemos bandeira vermelha na tomada de tempos por causa de muita água, a corrida com pista molhada e depois secando, foi um dia atípico. Amanhã a expectativa é de clima seco, o que deve facilitar a vida de todos, e vamos em busca de um resultado melhor para fechar a etapa de forma positiva”.

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco