Automobilismo DTM: Em Moscou, Augusto Farfus tem etapa de ótimas...

DTM: Em Moscou, Augusto Farfus tem etapa de ótimas performances, mas resultados inesperados

-

Por Assessoria de Imprensa

O bom desempenho de Augusto Farfus desde o início das atividades da 5ª etapa do DTM na Rússia indicava que esse seria um fim de semana muito promissor para o brasileiro, que andou no top-10 nos treinos livres. Porém, o resultado final das corridas infelizmente não saiu como planejado, fazendo com que o piloto já olhe com esperança para a próxima rodada dupla, que abre a segunda metade da temporada, após o intervalo para o verão europeu, em Zandvoort, na Holanda.

Em Moscou, depois do 5º e do 9º lugar nos treinos, o piloto da BMW garantiu a 3ª posição no grid de largada da corrida 1, no sábado. Após um ótimo início, Farfus tentou a ultrapassagem sobre o 2º colocado, Mike Rockenfeller, que acabou tocando em Augusto, e quase o jogou para fora da pista. No incidente, o brasileiro levou a pior e teve de parar nos boxes para reparos no carro #15. Ele ainda conseguiu voltar para a corrida, mas teve de abandonar a poucas voltas do fim.

Para a corrida deste domingo, Farfus saiu da 11ª posição, confiante em seu bom ritmo para buscar a recuperação e novamente somar pontos para o campeonato. A intenção do piloto da BMW era fazer sua parada obrigatória nos boxes para troca de pneus logo no começo da prova, porém após pular para 8º na largada, a equipe BMW Team RMG optou por uma estratégia diferente, estendendo seu primeiro stint. Com a entrada do safety-car na sexta volta da corrida, os pilotos que já haviam feito seus pit-stops foram beneficiados, e a estratégia do brasileiro frustada. Ele completou as 36 voltas em 11º, apenas uma posição fora da zona de pontos.

Agora, o DTM pára por quase um mês, e retoma suas atividade entre os dias 18 e 20 de agosto, no tradicional circuito de Zandvoort, na Holanda – na terceira e última prova da categoria fora da Alemanha neste ano, onde Augusto Farfus conta com uma vitória, em 2013, e espera seguir em evolução e conseguir traduzir em resultados sua melhora de performance a bordo da BMW M4 DTM.

Augusto Farfus:

“Tivemos duas corridas difíceis na etapa, no sábado, fui tocado logo no começo e isso danificou nosso carro. No domingo, estava na estratégia de fazer o pit-stop no início da prova, mas como a largada foi muito boa, optamos por estender o stint, e quando o safety-car entrou, arruinou nossas chances na corrida, o que foi uma pena. Mas bola pra frente, mostramos um bom ritmo de corrida aqui em Moscou, provamos que o nosso conjunto está melhorando, ficando cada vez mais competitivo, e que é questão de tempo. Vamos manter a cabeça no lugar, e seguir trabalhalhando bastante, que o resultado logo vai aparecer. Agora temos o intervalo do verão europeu, vou passar um tempo com minha família e voltamos para Zandvoort com força total daqui a um mês”.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Com 13 lutas e disputa de cinturão, Cidade da Luta retorna a Curitiba (PR) com sétima edição no dia 29 de maio

Com 27 anos, 16 vitórias e seis derrotas em seu cartel, Luan "Miau" Santiago espera ampliar a...

Max Fight, um dos maiores eventos de MMA do Mundo será realizado nessa sexta feira em São José dos Pinhais

Depois de três anos de ausência devido a pandemia do covid-19, o Max Fight, um dos maiores...

Athletico vence terceiro jogo na Série A do Brasileirão

Jogando na Arena da Baixada, pela sétima rodada da Série A, o Athletico Paranaense conquistou sua terceira...

Na quarta divisão, Paraná bate o Cianorte no clássico do estado

Em um confronto muito equilibrado o Paraná Clube levou a melhor e conquistou sua terceira vitória em...

Em luta exibição de boxe, Anderson Silva e Bruno “Caveira” empatam em pontos

Aos 47 anos Anderson Silva segue chamando a atenção do mundo quando entra em um combate. Na...

Coxa não faz bom jogo e sofre revés para o Atlético-GO

Apático, o Coritiba sofreu mais um revés jogando como visitante na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco