Divulgação Em clima pós Jogos Olímpicos, atletas lançam carta aberta...

Em clima pós Jogos Olímpicos, atletas lançam carta aberta ao Esporte brasileiro

Após resultado recorde em Tóquio, o setor esportivo mobilizou as redes sociais em prol de uma Agenda para superar os obstáculos que ainda persistem,

-

No primeiro dia útil pós Olimpíadas, relevantes nomes do esporte brasileiro se pronunciaram em suas redes sociais enaltecendo e parabenizando o ecossistema esportivo brasileiro por meio de uma carta aberta. Elaborada pela Atletas pelo Brasil, o material também apontou a importância de priorizar o esporte nas escolas e propôs uma Agenda para o segmento, com medidas a serem adotadas urgentemente.

“Apesar dos avanços dos últimos anos, especialmente para o alto rendimento, ainda temos muito a fazer para garantir o acesso e estimular a prática esportiva, da infância à fase adulta, para os mais de 200 milhões de brasileiros”, expuseram figuras públicas como Magic Paula, Flávio Canto, Gustavo Borges e Pamela Rosa, em seus respectivos perfis no Instagram.

O principal caminho apontado para minimizar o cenário de defasagem esportiva do país é a implementação do Plano Nacional do Desporto – política que estabelece diretrizes, objetivos e metas para o desenvolvimento nacional do Esporte e prioriza o esporte educacional.

Segundo Daiane dos Santos, ex-ginasta brasileira que conquistou nove medalhas de ouro em campeonatos mundiais, “O PND é capaz de direcionar os recursos públicos para o setor de maneira planejada entre Governo Federal, Estados e Municípios.”

Sem esse documento, os recursos públicos referentes ao Esporte não são aplicados estrategicamente, os agentes integrantes do sistema esportivo ficam sem atribuições claras e um país inteiro é prejudicado.

“O projeto de Lei está parado há 23 anos no Governo Federal. O Esporte precisa de uma política de Estado. Cansamos de esperar!” comenta Hortência, ex-jogadora de basquetebol brasileira.

O Esporte, além de ser um direito previsto em Constituição, é um instrumento de cidadania capaz de promover a inclusão social, igualdade e qualidade de vida.

A esportista finaliza “A prática esportiva transforma não apenas o indivíduo, mas toda uma nação!”

Sobre a Atletas pelo Brasil – A Atletas é uma organização sem fins lucrativos que trabalha por políticas públicas no segmento esportivo. Reúne, em uma iniciativa inédita no mundo, atletas e ex-atletas de diferentes gerações e modalidades, pela melhoria do esporte e, por meio do esporte, pelos avanços sociais do país.

Conheça mais sobre a organização em www.atletas.org.br

Últimas publicações

Streamer de 14 anos terá sua própria organização de e-sports

O streamer Samuel Cassinelli Biasotti, de 14 anos, mais conhecido como Menor Show Gamer, está montando uma...

Líder na Copa SPR Light, Alfredinho Ibiapina busca o título de campeão Júnior Menor

A preparação para o Campeonato Brasileiro é o foco, mas para Alfredinho Ibiapina (Orcali) e a equipe...

Com foco no Brasileiro de Kart, Guki Toniolo disputa a última etapa da Copa SPR Light

Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Ravas Multipeças) está no kartódromo Beto Carrero World, em Penha, litoral catarinense para a...

Coxa e CRB-AL empatam pela Série B do Brasileirão

O Coritiba somou mais um importante ponto rumo ao acesso para a elite do futebol brasileiro. Na...

Em dia de temporal, Cascavel conhece os campeões do Metropolitano de Kart

O temporal que assolou Cascavel e praticamente todo o estado do Paraná no último sábado (23), impediu...

Caio Zorzetto obtém 2ª vitória em Cascavel e agora vai para o SPR

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil, venceu a categoria Cadete na 4ª e última...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco