Futebol Athletico Embalado por quatro vitórias consecutivas, Pablo vê Atlético Paranaense...

Embalado por quatro vitórias consecutivas, Pablo vê Atlético Paranaense tirando lições de duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil de 2016

-

Por Rafael Pignataro
Foto: Divulgação/Atlético Paranaense 

O Grêmio foi o campeão da Copa do Brasil de 2016. Para conquistar o caneco a eliminatória mais complicada da equipe gaúcha foi diante do Atlético Paranaense pelas oitavas de final. No jogo de ida, em Curitiba, o tricolor dos pampas venceu por 1×0. No duelo da volta, na casa gremista, o Furacão deu o troco vencendo também por 1×0. A vaga foi decidida nos pênaltis com vitória dos gaúchos por 4×3.

Um ano depois, Grêmio e Atlético Paranaense se reencontram na Copa do Brasil, desta vez pelas quartas de final. Presente nos compromissos do ano passado, o atacante Pablo acredita que o revés de 2016 serve de lição para o Furacão levar a melhor em 2017. “O primeiro de tudo é sabermos que temos condições de vencê-los tanto em Curitiba, quanto em Porto Alegre, mesmo cientes da força gremista. Fizemos uma grande vitória na Arena do Grêmio em 2016 e como nesse ano os mandos se inverteram e jogaremos a primeira fora de casa, temos que manter a concentração do ano passado, buscar mais um bom resultado para decidir com vantagem em casa no duelo da volta”, opinou o camisa 92.

A partida de ida entre Grêmio e Atlético Paranaense acontece nesta quarta-feira, às 19h30, em solo gaúcho. Mesmo bastante confiante que o Furacão pode chegar entre os semifinalistas da Copa do Brasil de 2017, Pablo enaltece a qualidade do rival. “Todo mundo sabe que o Grêmio é um time copeiro. Tem jogadores em grande fase, principalmente o Luan, um atacante de muita qualidade. É preciso elogiar também o trabalho do Renato Gaúcho. Quando assumiu o comando gremista, o time não estava numa situação favorável e hoje, um ano depois, tudo isso mudou. Graças ao trabalho dele, o Grêmio tem um dos conjuntos mais fortes do País. Trata-se de uma equipe muito ajustada”, opinou o atacante que trabalhou com Renato Gaúcho no Atlético Paranaense.

Para o duelo diante do Grêmio, o Atlético Paranaense irá embalado por quatro vitórias consecutivas na Série A. Na opinião de Pablo, o rubro-negro cresceu de produção num momento fundamental da temporada. “Precisávamos muito dessa sequência de resultados positivos. Bom para aumento de confiança de todos. Ressaltar também o trabalho da comissão técnica do Eduardo Baptista, que conseguiu reverter nossa situação na Série A. Temos objetivos grandes no clube em todas as competições que disputamos. Agora mudamos a chave para Copa do Brasil e esperamos estender essa sequência diante do Grêmio, pois vejo o jogo de ida como fundamental”, finalizou.

Últimas publicações

Invicto com a camisa do Maringá, Gedeilson valoriza reação da equipe e prevê classificação: “Garantir calendário nacional ao clube”

O Maringá não largou bem no Campeonato Paranaense. Nas quatro primeiras rodadas foram dois empates e duas...

Athletico só empata com o Maringá pelo estadual

O Athletico recebeu o Maringá pela nova rodada do Campeonato Paranaense. Jogando em Curitiba o rubro-negro utilizou...

Coxa sofre derrota para o Londrina fora de casa

Jogando no Estádio do Café o Coritiba sofreu sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Paranaense. Depois de...

Paraná passa sufoco, mas vence o lanterna do Paranaense

Jogando pela nona rodada do Campeonato Paranaense o Paraná Clube voltou a vencer. Diante do Cascavel CR,...

Athletico vence o clássico diante do Coritiba pelo estadual

Em confronto pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, Athletico e Coritiba mediram forças na Arena da Baixada....

Athletico conquista título estadual feminino

O Athletico conquistou na noite desta quarta-feira (5) o seu primeiro título de futebol feminino. Jogando diante...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco