Futebol Athletico Embalado por quatro vitórias consecutivas, Pablo vê Atlético Paranaense...

Embalado por quatro vitórias consecutivas, Pablo vê Atlético Paranaense tirando lições de duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil de 2016

-

Por Rafael Pignataro
Foto: Divulgação/Atlético Paranaense 

O Grêmio foi o campeão da Copa do Brasil de 2016. Para conquistar o caneco a eliminatória mais complicada da equipe gaúcha foi diante do Atlético Paranaense pelas oitavas de final. No jogo de ida, em Curitiba, o tricolor dos pampas venceu por 1×0. No duelo da volta, na casa gremista, o Furacão deu o troco vencendo também por 1×0. A vaga foi decidida nos pênaltis com vitória dos gaúchos por 4×3.

Um ano depois, Grêmio e Atlético Paranaense se reencontram na Copa do Brasil, desta vez pelas quartas de final. Presente nos compromissos do ano passado, o atacante Pablo acredita que o revés de 2016 serve de lição para o Furacão levar a melhor em 2017. “O primeiro de tudo é sabermos que temos condições de vencê-los tanto em Curitiba, quanto em Porto Alegre, mesmo cientes da força gremista. Fizemos uma grande vitória na Arena do Grêmio em 2016 e como nesse ano os mandos se inverteram e jogaremos a primeira fora de casa, temos que manter a concentração do ano passado, buscar mais um bom resultado para decidir com vantagem em casa no duelo da volta”, opinou o camisa 92.

A partida de ida entre Grêmio e Atlético Paranaense acontece nesta quarta-feira, às 19h30, em solo gaúcho. Mesmo bastante confiante que o Furacão pode chegar entre os semifinalistas da Copa do Brasil de 2017, Pablo enaltece a qualidade do rival. “Todo mundo sabe que o Grêmio é um time copeiro. Tem jogadores em grande fase, principalmente o Luan, um atacante de muita qualidade. É preciso elogiar também o trabalho do Renato Gaúcho. Quando assumiu o comando gremista, o time não estava numa situação favorável e hoje, um ano depois, tudo isso mudou. Graças ao trabalho dele, o Grêmio tem um dos conjuntos mais fortes do País. Trata-se de uma equipe muito ajustada”, opinou o atacante que trabalhou com Renato Gaúcho no Atlético Paranaense.

Para o duelo diante do Grêmio, o Atlético Paranaense irá embalado por quatro vitórias consecutivas na Série A. Na opinião de Pablo, o rubro-negro cresceu de produção num momento fundamental da temporada. “Precisávamos muito dessa sequência de resultados positivos. Bom para aumento de confiança de todos. Ressaltar também o trabalho da comissão técnica do Eduardo Baptista, que conseguiu reverter nossa situação na Série A. Temos objetivos grandes no clube em todas as competições que disputamos. Agora mudamos a chave para Copa do Brasil e esperamos estender essa sequência diante do Grêmio, pois vejo o jogo de ida como fundamental”, finalizou.

Últimas publicações

Festival de Culturas Tradicionais lança conteúdo permanente na internet

Com um público total de cerca de quatro mil pessoas, foi encerrado neste final de semana a...

Após estreia como profissional, Biel mira sequência pelo Coritiba: “Trabalhar muito”

Promessa das categorias de base do Coritiba, Biel vive um momento especial na carreira. Aos 18 anos,...

Pandemia faz Copa Shell HB20e GT Sprint Race remanejarem seus calendários

Por conta do agravamento da pandemia do coronavírus nas últimas semanas no Brasil e das providências que...

Alfredinho Ibiapina é campeão da 1ª etapa da Copa SPR Light de Kart com 100% de aproveitamento

Foto: Eni Alves A etapa de abertura da Copa SPR Light de Kart,...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na tarde desta terça-feira (2) o sorteio para os confrontos da...

Cianorte vence o Athletico na largada do estadual 2021

Começou neste sábado (27) a disputa do Campeonato Paranaense. Defendendo o tricampeonato, buscando o quarto título consecutivo,...

Mais destaques do esporte

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Furacão fica com o vice-campeonato brasileiro

O Athletico conquistou nesse domingo (24) o...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco