Destaques Emerson Loth é bicampeão do Enduro da Independência

Emerson Loth é bicampeão do Enduro da Independência

-

Emerson Loth conquistou o título da categoria Elite do Enduro da Independência 2019, fazendo a festa da Pro Tork Racing Team pela segunda vez na história do evento, a primeira foi em 2014. A disputa, considerada uma das provas de regularidade mais tradicionais do Brasil, aconteceu entre os dias 3 e 7 de setembro, com um novo percurso de aproximadamente 700 quilômetros, saindo da cidade paulista de Ubatuba em direção a Minas Gerais, passando por Itajubá e Caxambu, até a chegada em Lavras.

Foto: Leo Tavares

Para isso, foi preciso estratégia. “Levei em conta minha experiência no Ibitipoca, no qual andei forte, ganhei três das quatro etapas, mas estava nervoso e acabei cometendo um erro grave de navegação que me fez perder a briga. Então, vim para cá tranquilo, focado em andar um pouco mais devagar, porém, concentrado na planilha. E deu certo, fui consistente, somei pontos importantes e pude comemorar no alto do pódio outra vez”, explica.

O piloto do Paraná, conhecido como Bombadinho, aproveitou a oportunidade para agradecer. “Estou muito feliz, o evento é bastante puxado, meus adversários são extremamente fortes, é algo para se comemorar mesmo. Gostaria de dedicar a vitória aos meus patrocinadores, em especial a Pro Tork, que está comigo desde o início da minha carreira, além da família, amigos, fãs. Aqui em Minas me sinto em casa, recebo tanto apoio e incentivo, é algo especial”, destaca.

Agora, Bomba volta sua atenção para a final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, programada para ser realizada nos dias 16 e 17 de novembro, no município de Sorriso (MT). Ele está em segundo lugar na classificação da categoria principal, a Master, com apenas quatro pontos de diferença para o líder. A expectativa é de sair de lá com o tetra.

Pro Tork patrocinou o Enduro da Independência 2019

Além de contar com Bombadinho na disputa, a Pro Tork – maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, também patrocinou o evento. Uma série de ações da marca surpreendeu o público, entre elas, apresentações diárias de wheeling da Pro Tork Alto Giro Show e sua loja de fábrica, com uma seleção dos melhores produtos, promoções e descontos especiais.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 30.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

Últimas publicações

Athletico vence a primeira sob comando de Dorival Junior

Visando a disputa da Taça Libertadores da América, querendo pegar ritmo de jogo, o Athletico entrou...

Paraná Clube dá vexame e perde para o PSTC

Diante do pior time da competição o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (22) e...

Que tal visitar museus sem sair de casa?

Se você já foi em um museu com obras do gênero natureza-morta, talvez tenha se perguntado: “Afinal,...

Coxa vence o Cianorte e assume liderança provisória

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Paranaense o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Cianorte. Com muita...

Brasil vence o Uruguai na abertura das Eliminatórias da AmeriCup

A noite desta sexta-feira (21) foi especial para São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A cidade...

Thiago Wild faz grande jogo, mas se despede do Rio Open

Contando com o apoio da torcida o paranaense Thiago Wild fez uma grande partida diante do croata Borna...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco