Destaques Emerson Loth é bicampeão do Enduro da Independência

Emerson Loth é bicampeão do Enduro da Independência

-

Emerson Loth conquistou o título da categoria Elite do Enduro da Independência 2019, fazendo a festa da Pro Tork Racing Team pela segunda vez na história do evento, a primeira foi em 2014. A disputa, considerada uma das provas de regularidade mais tradicionais do Brasil, aconteceu entre os dias 3 e 7 de setembro, com um novo percurso de aproximadamente 700 quilômetros, saindo da cidade paulista de Ubatuba em direção a Minas Gerais, passando por Itajubá e Caxambu, até a chegada em Lavras.

Foto: Leo Tavares

Para isso, foi preciso estratégia. “Levei em conta minha experiência no Ibitipoca, no qual andei forte, ganhei três das quatro etapas, mas estava nervoso e acabei cometendo um erro grave de navegação que me fez perder a briga. Então, vim para cá tranquilo, focado em andar um pouco mais devagar, porém, concentrado na planilha. E deu certo, fui consistente, somei pontos importantes e pude comemorar no alto do pódio outra vez”, explica.

O piloto do Paraná, conhecido como Bombadinho, aproveitou a oportunidade para agradecer. “Estou muito feliz, o evento é bastante puxado, meus adversários são extremamente fortes, é algo para se comemorar mesmo. Gostaria de dedicar a vitória aos meus patrocinadores, em especial a Pro Tork, que está comigo desde o início da minha carreira, além da família, amigos, fãs. Aqui em Minas me sinto em casa, recebo tanto apoio e incentivo, é algo especial”, destaca.

Agora, Bomba volta sua atenção para a final do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, programada para ser realizada nos dias 16 e 17 de novembro, no município de Sorriso (MT). Ele está em segundo lugar na classificação da categoria principal, a Master, com apenas quatro pontos de diferença para o líder. A expectativa é de sair de lá com o tetra.

Pro Tork patrocinou o Enduro da Independência 2019

Além de contar com Bombadinho na disputa, a Pro Tork – maior fabricante de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, também patrocinou o evento. Uma série de ações da marca surpreendeu o público, entre elas, apresentações diárias de wheeling da Pro Tork Alto Giro Show e sua loja de fábrica, com uma seleção dos melhores produtos, promoções e descontos especiais.

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Sobre a Pro Tork: A Pro Tork é a maior fábrica de peças e acessórios para motocicletas da América Latina e também a líder mundial em capacetes, tendo em seu catálogo mais de 30.000 itens de fabricação própria no Brasil. Localizada na cidade de Siqueira Campos, ao norte do estado do Paraná, a empresa negocia com mais de 60 países. Sua história teve início em 1987 com a fabricação de escapamentos de forma artesanal.

Últimas publicações

Titular em 21 das 24 partidas no acesso do Londrina à Série B, prata da casa Marcondes valoriza conquista e prevê 2021 de sucesso

Um dos jogadores que mais comemoram o acesso do Londrina no último sábado para a Série B...

De volta aos treinamentos, revelação do Coritiba, Biel, quer brilhar entre os profissionais em 2021

Com 1,86m, 18 anos e um enorme potencial técnico, o meia Biel é apontado como uma das...

Coxa deixa vitória escapar e se complica na briga contra rebaixamento

O Coritiba entrou em campo nesta quarta-feira (20) motivado pela vitória na rodada passada diante do Vasco...

Athletico perde para o Bahia e praticamente sai da briga pelo G8

Jogando na Arena Fonte Nova diante do Bahia, o Athletico mais uma vez não conseguiu praticar um...

Stock Car confirma doze etapas e anuncia locais propostos para 2021

A Stock Car confirmou nesta quarta-feira (20) a realização de doze etapas em 2021, a partir do...

Paraná sofre derrota em casa e Série C se aproxima

O Paraná tem apenas mais duas rodadas para tentar escapar do rebaixamento para a terceira divisão do...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco