Destaques Emerson Loth vence a abertura do Paranaense de Enduro...

Emerson Loth vence a abertura do Paranaense de Enduro de Regularidade 2018

Bomba precisou acelerar fundo para faturar as duas etapas da competição que, segundo ele, voltou às suas origens.

-

O piloto da Pro Tork  Emerson “Bombadinho” Loth demonstrou que sabe os segredos de como andar em União da Vitória ao vencer pela quarta vez o Enduro das Cachoeiras (2011, 2013, 2015 e 2018), na categoria Máster. Bomba precisou acelerar fundo para faturar as duas etapas da competição que, segundo ele, voltou às suas origens. “Trilhas difíceis, médias bem altas… Esse ano a organização caprichou”, disse.

Integrando a programação dos 128 Anos de União da Vitória, a prova realizada nesse domingo, 18 de março, contou pontos pela abertura do Campeonato Paranaense e Copa Motocar de Enduro de Regularidade 2018. Com exceção do vencedor da Máster, os demais ganhadores foram do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com vantagem de cinco a três para os gaúchos.

Também comemoraram do alto do pódio os pilotos Felipe Sutili (Trilheiros Via da Vanti) da Sênior, Luciano Provin (LP Presentes/ Cechett Preparações/VM Motos Chapecó) da Over 40, Valdir Luiz Breitembach (Mecânica Meca) da Over 45, Daniel Folador (Fazenda Três Cerros Folador) da Júnior, Dario Schrull (Schrull Portas – Tbt Suspençao – Mcr Racing- Zequinha Racing) da Over 50,  Edemar Nicolau Kuhn da Over 55, Sandro Lazzaretti da Open e Franciel Caldart (Trilheiros Via Da Vanti /Hidroart Poços Artesianos) da Novatos.

Para o diretor de Enduro de Regularidade da FPrM, Valdeci Martines, a prova de União da Vitória e Porto União tem grandes chances de voltar ao circuito nacional em 2019. “Se o Motoclube deseja, vamos trabalhar para que a etapa do Paraná válida pelo Brasileiro e Sul-brasileiro seja feita novamente aqui, no final de março ou início de abril. Capacidade e organização de fazer provas bem feitas a cidade mostrou mais uma vez que tem”, revelou Martines.

22º Enduro das Cachoeiras – Prova Fernando Silva, foi uma realização do Motoclube de Porto União da Vitória, sob a supervisão da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM, com apoio da Prefeitura de União da Vitória, Prefeitura de Porto União, Ravanello Lubrificantes, Hotel 10 e Hotel Riad. Também tiveram papel fundamental para o perfeito transcorrer do evento a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Militar de Santa Catarina e a Polícia Rodoviária Estadual do Paraná.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paranaense de Arrancada terá a 2ª etapa em Ponta Grossa

O Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra terá prosseguimento neste fim de semana em Ponta Grossa, quando...

Teatro Sesc da Esquina recebe EBA! A Extraordinária Biblioteca de Alexandria

O Teatro do Sesc da Esquina recebe, no dia 9 de julho, às 16h, o espetáculo teatral...

Athletico faz bom jogo e vence Libertad na ida das oitavas da Libertadores

Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de...

Zorzetto estreia com vitória no Pato-Branquense de Kart

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, estreou com vitória no...

Ambiental e Trip Bar promovem evento na Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 2 de julho, o Lagô Music Hall na Pedreira Paulo Leminski vai receber a...

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco