Automobilismo Endurance Brasil: Sigma primeiro colocado entre os protótipos em...

Endurance Brasil: Sigma primeiro colocado entre os protótipos em Curitiba

Equipe fechou a temporada 2019 com vitória, vice-campeonato e terminou a corrida mais longa do calendário sendo o melhor protótipo do grid.

-

O Império Endurance Brasil que encerrou a temporada 2019 no Autódromo Internacional de Curitiba, com a prova mais longa do calendário, seis horas de disputas, teve como destaque o Sigma, que fechou a etapa sendo o melhor colocado entre os protótipos do grid.

A dupla formada por Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr., conquistou a segunda vitória e o vice-campeonato na categoria P2 e terminou a prova com a sétima colocação na geral, ficando apenas atrás dos carros de modelo GT.

Foto: Willian Donizete

Depois de largar do fundo do pelotão por um problema no treino classificatório, a equipe conseguiu nas primeiras voltas estar entre os cinco melhores da disputa e se manter por um bom tempo na terceira posição. Completaram 223 voltas no circuito paranaense e saíram satisfeitos com a evolução e desempenho do protótipo.

“Começamos com um acerto mais agressivo e o Aldo deu um verdadeiro show na primeira hora de prova, indo do fundo do grid à terceira posição geral em poucas voltas. Na segunda hora de prova o Jindra assumiu, manteve o ritmo dos carros da ponta, mas tivemos que começar a poupar combustível, porque pelo regulamento da P2 o nosso tanque tem menor capacidade. Na terceira hora começamos a ter problemas na embreagem, começou a patinar, então daí em diante reduzimos a pressão do turbo e fomos conservadores até o final. Pra fechar com chave de ouro, na última hora pedimos pro Jindra apertar um pouco o passo, ele acelerou com maestria, mantendo a embreagem sob controle, e conseguimos garantir a vitória entre os protótipos”, explicou o engenheiro Pedro Fetter que junto com o também engenheiro Evandro Flesch desenvolvem o carro.

A equipe mostrou um trabalho de evolução e dedicação no carro que vem sendo desenhado e construído desde de 2014, e estreiou em 2018 na Endurance no circuito de Santa Cruz do Sul. Para 2020 eles ainda trazem novidades na nova temporada.  “Curitiba foi uma corrida muito difícil, cheia de desafios, e foi vencida com muita persistência da nossa equipe e dos nossos pilotos. O top 5 geral, que era o objetivo, nos escapou por detalhes. Estamos confiantes para, em 2020, ir com um novo Sigma encarar a categoria P1 e lutar pelo título com outro na P2”, concluiu Fetter.

Últimas publicações

Athletico vence a primeira sob comando de Dorival Junior

Visando a disputa da Taça Libertadores da América, querendo pegar ritmo de jogo, o Athletico entrou...

Paraná Clube dá vexame e perde para o PSTC

Diante do pior time da competição o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (22) e...

Que tal visitar museus sem sair de casa?

Se você já foi em um museu com obras do gênero natureza-morta, talvez tenha se perguntado: “Afinal,...

Coxa vence o Cianorte e assume liderança provisória

Abrindo a oitava rodada do Campeonato Paranaense o Coritiba entrou em campo para enfrentar o Cianorte. Com muita...

Brasil vence o Uruguai na abertura das Eliminatórias da AmeriCup

A noite desta sexta-feira (21) foi especial para São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. A cidade...

Thiago Wild faz grande jogo, mas se despede do Rio Open

Contando com o apoio da torcida o paranaense Thiago Wild fez uma grande partida diante do croata Borna...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco