Automobilismo ENDURANCE: Jair e Duda Bana correm os...

ENDURANCE: Jair e Duda Bana correm os 500 KM de São Paulo

-

Por Bispo Neto

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus) vão participar da prova “500KM de São Paulo 2017, tradicional prova do calendário nacional, que será realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), neste fim de semana (28 a 30/7), válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance. A organização espera um grid superior a 40 carros para a corrida no circuito paulista, que tem 4.309 metros de extensão. A prova é promovida pela Associação de Pilotos de Endurance (APE), comsupervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os “500 Km de São Paulo 2017” e Brasileiro de Endurance serão disputadas nas categorias: GT1, GT2, TS, T, P2, P3 GP1. Os líderes do Brasileiro na categoria GP1 são Marcel Visconde e Ricardo Maurício, que a bordo do Porsche 911 n.º 20, que venceram a segunda etapa em Curitiba e assumiram a liderança do campeonato. Agora querem ampliar a vantagem para o segundo colocado, a dupla Franco Pasquale/Tiel Andrade. Na disputa por um lugar do pódio da prova está a dupla curitibana Jair Bana/Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus), com o Protótipo Predador, que andou bem em Curitiba, mas a quebra do câmbio lhes tirou a possibilidade de um bom resultado.

Os pilotos Jair Bana e Duda Bana (pai e filho) vão disputar os “500 KM de São Paulo 2017, com o Protótipo Predador, que tem preparação da G-Stage. O protótipo é equipado com motor Audi de 4 cilindros turbo, que desenvolve 300 cv de potência, câmbio sequencial Hewland e pneus Pirelli de F-3, na categoria GP1. “Na corrida de Curitiba mostramos que o Predador é um dos carros mais fortes da categoria, em condições de “brigar” entre os cinco primeiros na classificação final da prova, na Geral”, disse Jair Bana. “Como será uma corrida com quase quatro horas de duração, vamos fazer uma estratégia com três paradas para a troca de pilotos e reabastecimento, tentando conquistar um lugar no pódio. A ideia é andar forte do início ao fim da prova, mas sem forçar muito o carro, pois o mais importante é completar a corrida na pista e de preferência entre os primeiros”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus/Purolater).

– Programação –

A programação dos 500 Km de São Paulo 2017 começa na sexta-feira (28/7), com três treinos livres, sendo um de manhã (das 11h05 às 11h45) e dois à tarde (das 16 às 16h40 e das 17h20 às 18 horas). No sábado (29/7), serão realizados os treinos classificatórios que definirão as posições de largada. Das 14h05 às 14h20, tomada de tempos das categorias GT1, GT2, TS e T. Das 14h20 às 14h35, tomada de tempos das categorias P2 P3. E das 14h35 às 14h50, tomada de tempos da categoria GP1. Às 15h10 será realizado o Briefing com todos os pilotos. E no domingo (30/7), warm up das 11h15 às 11h45. Às 15h10, largada da prova 500 Km de São Paulo, para no máximo 4 horas de prova. O início da festa de premiação no pódio está previsto para as 19h30.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco