Técnico e atleta representarão o Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Santiago (CHI)

Por Thiago Paes
Foto: Divulgação

O técnico Robson Xavier e o atleta João Pedro Moreira foram convocados para representar o Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. A competição acontecerá no entre os dias 25 e 27 de agosto, em Santiago (CHI).

Mantendo a tradição, o Paraná sempre coloca atletas nas seleções de base. Isso é reflexo do bom trabalho que é realizado dentro do Estado. Um dos responsáveis por esses resultados é o técnico Robson Xavier, que comanda o Centro de Treinamento da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP).

“Mais uma vez vamos ter o privilégio de representar o Brasil em uma competição internacional. Isso é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Maringá, que vem rendendo bons resultados nos últimos anos. O segredo para tanto sucesso é o trabalho em equipe. Claro, o apoio da Federação Paranaense de Voleibol, juntamente com a Prefeitura de Maringá, tem sido primordial para esse sucesso”, afirmou Robson.

Essa competição também servirá como classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018. Robson já foi oficializado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como técnico das duplas brasileiras e segue trabalhando visando as preparações das duplas.

“A minha escolha como técnico é reflexo dos bons resultados. E também pelo trabalho sério e responsável, que vem colhendo bons frutos”, finalizou o técnico maringaense.

João Pedro não esconde a felicidade com a convocação e a ansiedade por estrear a parceria com o carioca Lucas Coelho. “Ontem, recebi a notícia pelo Robson, Fiquei extremamente feliz. Vou fazer o melhor que eu puder para representar o Brasil. Esse é o início de uma longa caminhada, mas tenho a certeza que será muito feliz. Estou muito ansioso por essa competição, pois será a primeira vez que representarei o Brasil e jogarei um campeonato internacional”, destacou.

Conquistas
Nas mãos de Robson Xavier, o Paraná se tronou um dos grandes expoentes do vôlei de praia brasileiro. Nos últimos seis anos, foram 11 títulos nacionais: cinco vezes no Sub-21, duas Sub-23, três vezes no Sub-19 e uma vez no Sub-17.

Em competições internacionais, o reconhecimento foi conquistado título após título. No total, são quatro conquistas com atletas paranaenses (duas vezes no Sub-21 e Sub-19), três delas sob o comandado do técnico maringaense.

Últimas Notícias

Posts relacionados

Fale conosco