Esporte Técnico e atleta representarão o Brasil no Circuito Sul-Americano...

Técnico e atleta representarão o Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia, em Santiago (CHI)

-

Por Thiago Paes
Foto: Divulgação

O técnico Robson Xavier e o atleta João Pedro Moreira foram convocados para representar o Brasil no Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. A competição acontecerá no entre os dias 25 e 27 de agosto, em Santiago (CHI).

Mantendo a tradição, o Paraná sempre coloca atletas nas seleções de base. Isso é reflexo do bom trabalho que é realizado dentro do Estado. Um dos responsáveis por esses resultados é o técnico Robson Xavier, que comanda o Centro de Treinamento da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP).

“Mais uma vez vamos ter o privilégio de representar o Brasil em uma competição internacional. Isso é fruto do trabalho que estamos desenvolvendo aqui em Maringá, que vem rendendo bons resultados nos últimos anos. O segredo para tanto sucesso é o trabalho em equipe. Claro, o apoio da Federação Paranaense de Voleibol, juntamente com a Prefeitura de Maringá, tem sido primordial para esse sucesso”, afirmou Robson.

Essa competição também servirá como classificatório para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018. Robson já foi oficializado ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como técnico das duplas brasileiras e segue trabalhando visando as preparações das duplas.

“A minha escolha como técnico é reflexo dos bons resultados. E também pelo trabalho sério e responsável, que vem colhendo bons frutos”, finalizou o técnico maringaense.

João Pedro não esconde a felicidade com a convocação e a ansiedade por estrear a parceria com o carioca Lucas Coelho. “Ontem, recebi a notícia pelo Robson, Fiquei extremamente feliz. Vou fazer o melhor que eu puder para representar o Brasil. Esse é o início de uma longa caminhada, mas tenho a certeza que será muito feliz. Estou muito ansioso por essa competição, pois será a primeira vez que representarei o Brasil e jogarei um campeonato internacional”, destacou.

Conquistas
Nas mãos de Robson Xavier, o Paraná se tronou um dos grandes expoentes do vôlei de praia brasileiro. Nos últimos seis anos, foram 11 títulos nacionais: cinco vezes no Sub-21, duas Sub-23, três vezes no Sub-19 e uma vez no Sub-17.

Em competições internacionais, o reconhecimento foi conquistado título após título. No total, são quatro conquistas com atletas paranaenses (duas vezes no Sub-21 e Sub-19), três delas sob o comandado do técnico maringaense.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco