Destaques do Esporte Interclubes de Tênis começa com mais de cem jogos...

Interclubes de Tênis começa com mais de cem jogos em Maringá

-

Por Diego Pereira

Começou nesta quinta-feira (27/07) a 21ª edição do Interclubes Paranaense de Classes, o maior torneio por equipes do Brasil que reúne até domingo mais de 1200 tenistas de 1ª a 6ª classes, no masculino e feminino, representando 39 clubes do Paraná e defendendo mais de 430 equipes. O torneio vai até domingo e acontece em 9 sedes, todas com entrada gratuita.

Com tempo seco e clima ameno, no primeiro dia foram disputadas mais de cem partidas de 2ª a 6ª classes, movimentando as quadras da ATM, Maringá Clube, Ecoplay, E7, Clube Olímpico, Country Clube, Acema, Clube Hípico e da AABB, locais que até domingo (30/07) recebem o torneio.

Para o tenista de 4ª classe, Edson Catalã, da Full Academia de Tênis de Paranavaí, a estreia foi bastante puxada, tendo que enfrentar logo de cara uma partida com quase quatro horas de duração. “O início foi muito legal, o evento está bastante organizado e a torcida de Maringá foi muito respeitosa com a gente. Ganhamos o primeiro confronto contra eles, e o último jogo foi de quase quatro horas. Eu e o meu parceiro Ian Stuani estamos muito cansados, mas amanhã tem mais e estaremos preparados”, comemora Edson.

SORTEIO DAS CHAVES 1ª CLASSE

Nesta quinta-feira foram sorteadas as chaves das categorias 1MA e 1FA, na sede da ATM. Na 1ª classe masculina, as partidas começam às 18h45 de sexta, com os duelos entre as equipes do Graciosa Country Clube x Top Tennis; Ecoplay x County Club; Londrina Country Club x Maringá Clube; e ATM x Santa Mônica. As equipes do Clube Curitibano, Clube Olímpico de Maringá, DM Tênis e HBA de Toledo só jogam na segunda rodada.

Na 1ª classe feminina as partidas iniciais serão às 15h entre as equipes da AABB de Londrina x Maringá Clube e Graciosa Country Club x Full Tênis Paranavaí. Na segunda fase, as equipes da DM Tênis e Clube Curitibano aguardam os vencedores dos duelos iniciais.

A tenista Nathália Gasparin, do Clube Curitibano, atleta da 1FA, chegou hoje a Maringá direto de Uberlândia (MG), onde conquistou no último final de semana o título da categoria 18 anos feminino para o Paraná, cuja equipe era formada pelas atletas Vitória Okuyama, Kathleen Percegona e Laura Silveira, além dela própria.

Enquanto assistia uma das partidas no Maringá Clube, Nathália comentou sobre o título no torneio infanto e, também, sobre a expectativa de sua participação no Interclubes Paranaense. “A Copa das Federações é um dos torneios que mais gosto de jogar. Fizemos a final num jogo muito duro contra São Paulo, onde a Vitória ganhou a primeira disputa e eu consegui fechar na segunda, numa partida muito difícil. Eu estava perdendo 6/3 5/3, até que chegou a torcida e consegui virar e fechei em 10/8 e ficamos muito felizes! Agora vim correndo para jogar o Interclubes. O Clube Curitibano tem uma equipe sempre muito unida nestas competições. Eu e a vitória vamos jogar a primeira classe e espero que a gente consiga sair com o título aqui também”, comenta.

Confira o local dos jogos da 1MA e 1FA nesta sexta-feira (28/07):

1ª Classe Feminina – não antes das 15h

ATM: Full Tênis x Graciosa Country Club
MARINGÁ CLUBE: Maringá Clube x AABB Londrina

1ª Classe Masculina – não antes das 18h45

ATM: ATM x Santa Mônica
MARINGÁ CLUBE: Maringá Clube x Londrina Country Club
ECPOPLAY: Ecoplay x Country Club de Maringá
CLUBE OLÍMPICO: Graciosa Country Club x Top Tennis

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade inicia a programação na sexta em Londrina

A programação da 3ª e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade terá início na sexta-feira, no...

Top 5 para Alfredinho Ibiapina no Open do Brasileiro

O último final de semana foi intenso para os jovens pilotos kartistas. Open do Brasileiro, última preparação,...

Curitiba recebe etapa mundial do circuito ITF WTT com tenistas de 9 países

A partir da próxima segunda (29), Curitiba será a sede da Copa Feminina de Tênis, competição que...

Curitiba Vôlei desencanta e vence na Superliga

A equipe do Curitiba Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina na noite desta quinta-feira (25)....

Athletico empata com o São Paulo no Morumbi

Após a conquista da CONMEBOL Sul-Americana, o Athletico voltou a viver a disputa do Campeonato Brasileiro nesta...

Curitiba perde para o Minas em jogo movimentado na Universidade Positivo

Na abertura da sexta rodada da Superliga Feminina nesta terça-feira (23), o Curitiba Vôlei recebeu o Itambé/Minas,...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco