Automobilismo Kart: Rômullo Ribas faz boa estreia no traçado de...

Kart: Rômullo Ribas faz boa estreia no traçado de Londrina

-

Estreante nas competições de kart e dono do título de campeão Metropolitano de Curitiba pela categoria Mirim, o piloto Rômullo Ribas, de 8 anos, teve bom desempenho no Campeonato Paranaense, realizado no último sábado, 04 de novembro, no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, no norte do estado. Sem conhecer o traçado o comandante do kart número 07 marcou o segundo e o quarto melhor tempo nos treinos livres. Na tomada oficial, a ansiedade, própria de novato, levou o piloto a fazer alguns pontos da pista um pouco mais lento que nos treinos, e posicionou o kart #07 no nono lugar do grid para as baterias classificatórias.

Nas duas provas que definiram a posição do alinhamento para a corrida final Rômullo Ribas apresentou bons pegas e se classificou em quarto lugar. Na largada, alguns enroscos à sua frente o fez perder posições. O piloto se concentrou em fazer uma corrida de recuperação e foi o sétimo dos 15 inscritos a receber a bandeira quadriculada na categoria. “Considerando que a maioria grid estava correndo em casa, enquanto o Rômullo é estreante, o resultado foi bom. Faltou sorte na largada, mas estamos satisfeitos com o desempenho dele”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach do piloto.

Na semana anterior, Rômullo Ribas comemorou o título de campeão do Campeonato Metropolitano de Curitiba, em uma das pistas mais técnicas e antigas do kartismo brasileiro, no kartódromo de São José dos Pinhais, conhecido como kartódromo do Gari. O piloto venceu três das seis provas realizadas no certame em disputas onde a reta é em curva, e a maioria das curvas são “cegas”.

“Neste ano de estreia do Rômullo o foco era conhecer as pistas, nos familiarizarmos com o equipamento, com as competições, mas ele nos surpreendeu com o desempenho e a garra nas corridas em que participou, declarou a mãe, Daiane Ribas. “Na temporada 2018 ele irá competir nos principais campeonatos do Sul e nacionais. Estamos confiantes no trabalho do Rodrigo, na dedicação do piloto e muito contentes com o primeiro troféu de campeão no kart”, finalizou o pai, Fernando Ribas.

Por Assessoria de Imprensa

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico está nas semifinais da Copa Libertadores

Nesta quinta-feira (11) o Athletico garantiu sua classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América pela...

Sete cidades têm vencedores na 1ª etapa do Paranaense de Kart

O Campeonato Paranaense de Kart de 2022 começou em Foz do Iguaçu com provas na sexta-feira e...

Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR inventiva atletismo paralímpico

Reconhecido como um esporte popular e democrático, as corridas de ruas acolhem todos os públicos. Para garantir...

Coxa sofre derrota para o Santos nos acréscimos pelo Brasileirão

Festa antes do jogo, mais uma decepção após o apito final. Uma rotina na vida do torcedor...

Zorzetto tem fim de semana perfeito na abertura do paranaense de Kart

Um fim de semana perfeito. Assim foi a participação de Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S...

Promotor da Fórmula Truck vistoria autódromo de Cascavel

Gilberto Hidalgo, promotor da Fórmula Truck, vistoriou o Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, no início da tarde...

Mais destaques do esporte

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco