Destaques do Esporte Maria Bloot e Duda Oliveira vencem o Interclubes Brasileiro

Maria Bloot e Duda Oliveira vencem o Interclubes Brasileiro

-

Por Diego Pereira

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Curitiba conheceu no último domingo os campeões das categorias 12 a 18 anos masculino e feminino, nas quadras de saibro do Clube Curitibano. O Interclubes paranaense teve campeões de cinco estados, com atletas do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul garantindo os títulos.

Na categoria 12 anos feminino, a paranaense Maria Bloot (IIDM) confirmou o favoritismo e venceu a gaúcha Leticia Ioris Fonseca por 6/4 e 6/1 e conquistou o tricampeonato, já que venceu as três etapas do torneio que aconteceram até agora. Na 12 anos masculino o carioca Nicolas Oliveira surpreendeu o paulista Otavio Santos, cabeça de chave número um, com um duplo 6/2.

Outra surpresa aconteceu na final da categoria 14 anos masculino. O carioca Pedro Cardoso ganhou do paranaense Tiago Sowek 6/3 6/0. Na categoria 14 anos feminino, a brasiliense Ana Reis venceu a catarinense Valentina Santos, por 6/4 e 7/6(4).

A paranaense Maria Eduarda Oliveira, do Clube Curitibano, levou o título da categoria 16 anos feminino após vencer a baiana Julia Cantalino Santos, por 3/6, 7/5 e 6/4. O catarinense Kaue Costa, da categoria 16 anos masculino, venceu na final o paulista Gustavo Martins, por 6/4 e 7/5.

Campeão do Interclubes em Criciúma, o catarinense Leonardo Frederico venceu, na decisão, o paranaense Lucas Lima, com um duplo 6/3. Entre as meninas, a gaúcha Ana Saeki tornou-se campeã da categoria 18 anos após ganhar da paranaense Thais Andreotti, por 7/5 e 6/0.

Nesta semana será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes em Salvador de 22 e 26 de novembro. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que por sua vez sejam filiados ou vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

PARANAENSES NAS DUPLAS

Nas duplas os paranaenses também fizeram bonito. Na categoria 16 anos, Matheus Ramos (Curitiba) e Marcio Silva foram campeões do torneio sobre Luis Reis e João Duleba, também de Curitiba, com parciais de 4/6 6/4 10/8.

Na categoria 18 anos masculino, Miguel Danelon (CC), jogando com João Alves, foram campeões ao derrotar Jean Muniz e Nino Portugal com um 6/3 6/2 no placar.

A paranaense Nicole Serraglio, que também joga pelo Clube Curitibano, conquistou o título da 14 anos feminina jogando com Valentina Ferrarini. A dupla campeã não teve muito trabalho para derrotar Isabela Carvalho e Maísa Ferro por 2 sets a 0 e 6/1 6/2 no placar.

Ainda nas duplas, Gabriel Schenekenberg foi finalista do torneio na categoria 14M jogando com Gabriel Hilbert e na 18FD, as paranaenses Maria Eduarda Oliveira (campeã de simples) e Giovana Brehmer, ambas do Clube  Curitibano, perderam na final e ficaram com o segundo lugar do torneio.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco