Destaques do Esporte Maria Bloot e Duda Oliveira vencem o Interclubes Brasileiro

Maria Bloot e Duda Oliveira vencem o Interclubes Brasileiro

-

Por Diego Pereira

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Curitiba conheceu no último domingo os campeões das categorias 12 a 18 anos masculino e feminino, nas quadras de saibro do Clube Curitibano. O Interclubes paranaense teve campeões de cinco estados, com atletas do Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal e Rio Grande do Sul garantindo os títulos.

Na categoria 12 anos feminino, a paranaense Maria Bloot (IIDM) confirmou o favoritismo e venceu a gaúcha Leticia Ioris Fonseca por 6/4 e 6/1 e conquistou o tricampeonato, já que venceu as três etapas do torneio que aconteceram até agora. Na 12 anos masculino o carioca Nicolas Oliveira surpreendeu o paulista Otavio Santos, cabeça de chave número um, com um duplo 6/2.

Outra surpresa aconteceu na final da categoria 14 anos masculino. O carioca Pedro Cardoso ganhou do paranaense Tiago Sowek 6/3 6/0. Na categoria 14 anos feminino, a brasiliense Ana Reis venceu a catarinense Valentina Santos, por 6/4 e 7/6(4).

A paranaense Maria Eduarda Oliveira, do Clube Curitibano, levou o título da categoria 16 anos feminino após vencer a baiana Julia Cantalino Santos, por 3/6, 7/5 e 6/4. O catarinense Kaue Costa, da categoria 16 anos masculino, venceu na final o paulista Gustavo Martins, por 6/4 e 7/5.

Campeão do Interclubes em Criciúma, o catarinense Leonardo Frederico venceu, na decisão, o paranaense Lucas Lima, com um duplo 6/3. Entre as meninas, a gaúcha Ana Saeki tornou-se campeã da categoria 18 anos após ganhar da paranaense Thais Andreotti, por 7/5 e 6/0.

Nesta semana será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes em Salvador de 22 e 26 de novembro. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que por sua vez sejam filiados ou vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.

PARANAENSES NAS DUPLAS

Nas duplas os paranaenses também fizeram bonito. Na categoria 16 anos, Matheus Ramos (Curitiba) e Marcio Silva foram campeões do torneio sobre Luis Reis e João Duleba, também de Curitiba, com parciais de 4/6 6/4 10/8.

Na categoria 18 anos masculino, Miguel Danelon (CC), jogando com João Alves, foram campeões ao derrotar Jean Muniz e Nino Portugal com um 6/3 6/2 no placar.

A paranaense Nicole Serraglio, que também joga pelo Clube Curitibano, conquistou o título da 14 anos feminina jogando com Valentina Ferrarini. A dupla campeã não teve muito trabalho para derrotar Isabela Carvalho e Maísa Ferro por 2 sets a 0 e 6/1 6/2 no placar.

Ainda nas duplas, Gabriel Schenekenberg foi finalista do torneio na categoria 14M jogando com Gabriel Hilbert e na 18FD, as paranaenses Maria Eduarda Oliveira (campeã de simples) e Giovana Brehmer, ambas do Clube  Curitibano, perderam na final e ficaram com o segundo lugar do torneio.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Athletico passa por cima do Bragantino pelo Brasileirão

Utilizando a utilização de uma equipe mista o Athletico Paranaense passou por cima do Bragantino, em confronto...

Já classificado Paraná sofre revés para a Portuguesa-RJ

Pela quarta divisão o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (25) para enfrentar a...

Coritiba perde mais uma e pode terminar rodada na ZR

O Coritiba segue sofrendo revés no Brasileirão e caindo na tabela de classificação. Sem vencer desde a...

Auto Cross terá grid na 3.ª etapa em Telêmaco Borba

A grata novidade dessa etapa e o retorno da categoria Auto Cross grid na terceira etapa do Paranaense...

Velocidade na Terra: 3.ª etapa do Paranaense de Terra será no Autódromo de Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra inaugurar o Autódromo de Telêmaco Borba no fim de semana, 25 e...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco