Futebol Athletico Mesmo sem jogar estadual, Pablo quebra recorde de partidas...

Mesmo sem jogar estadual, Pablo quebra recorde de partidas no ano e se prepara para sua 1ª final internacional: “Manter o estilo Atlético Paranaense de jogo”

-

O Atlético Paranaense tem ainda mais duas partidas para encerrar sua temporada. O Furacão encara na próxima quarta-feira, às 22h45, no estádio Metropolitano de Barranquilla, o Junior Barranquilla. E, no dia 12 de dezembro, receberá os colombianos na Arena da Baixada. Ambas as partidas são válidas pela final da Copa Sul-Americana.

Mesmo tendo ainda mais dois jogos a fazer, o atacante Pablo já pode comemorar o fato de 2018 ser o ano em que ele mais entrou em campo. No total, o jogador revelado pelo Atlético Paranaense fez 49 jogos com 24 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Ele superou as 48 partidas que fez pelo Furacão em 2016.

Vale lembrar que o Atlético Paranaense utiliza uma equipe alternativa no Campeonato Paranaense, em função disso, Pablo não esconde a felicidade pelo número de jogos que tem nesse ano. “Sei bem o que é o futebol brasileiro. Chegar uma marca significativa de jogos sem ter atuado no estadual é algo que me deixa muito feliz. Nada disso seria possível se não tivesse o suporte de todo o staff do Atlético Paranaense. Por isso, agradeço todos os profissionais que me deixaram em boas condições de encarar um calendário puxado com Série A, Sul-Americana e Copa do Brasil. Quero fechar 2018 ultrapassando a marca de 50 partidas”, admitiu o camisa 92.

Pablo esteve em campo no último sábado, quando o Atlético Paranaense superou o Flamengo, de virada, por 2×1 em pleno o estádio Maracanã. Sendo preservado para final da Sul-Americana, Pablo iniciou o compromisso em solo carioca no banco de reservas, mas entrou no intervalo, quando o Furacão perdia por 1×0 e pôde ajudar na bela virada. No turno, o rubro-negro paranaense já havia vencido o Flamengo por 3×0, com direito a um gol de Pablo. “Foi uma vitória importante para coroar nosso excelente returno e para comprovar que o Atlético não tem apenas 11 titulares, mas sim um grupo muito forte. Conseguimos uma linda virada e todos estão de parabéns”, exaltou umas das referências atleticanas.

Com o término do Brasileirão, tendo ficado em terceiro lugar da artilharia com 12 gols, atrás apenas de Gabriel (Santos) e Ricardo Oliveira (Atlético Mineiro), o atacante Pablo concentra seu foco para decisão da Sul-Americana. Será, aliás, a primeira final internacional dele. “Essa final será muito importante para o Atlético Paranaense, pois vale uma vaga na Libertadores e um título internacional de respeito. Nós temos que manter o estilo Atlético Paranaense de jogo nessa final, que é o de impor o jogo. Acredito que só assim poderemos ser campeões. É preciso muita inteligência. São 180 minutos de decisão e é fundamental conquistarmos um resultado positivo na Colômbia para trazermos uma boa vantagem na nossa casa. Afinal, somos fortes atuando na Arena”, finalizou o maior artilheiro da nova Arena da Baixada.

Números de Pablo em 2018:

49 jogos com 24 vitórias, 11 empates, 14 derrotas, 16 gols e 6 assistências

Últimas publicações

Athletico estreia na próxima semana na Copa Sulamericana

O Athletico Paranaense estreia na Copa Sulamericana na próxima semana, dia 20 de abril. Depois de conhecer...

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

O Team GaiaMX se prepara para entrar na disputa em 2021 com um elenco completo para as...

Campanha que mobilizou grandes nomes do futebol entra em nova fase para ajudar famílias durante pandemia

Grandes nomes do futebol e da música estão se unindo para ajudar crianças e famílias em situação...

Coritiba está na terceira fase da Copa do Brasil

Coritiba e Operário protagonizaram um grande jogo na Arena Joinville pela segunda fase da Copa do Brasil....

Líder do Paranaense e invicto na temporada, Wilian Simões valoriza trabalho do técnico Tcheco

Ainda sem saber o que é perder na temporada, o FC Cascavel segue em grande momento em...

Mais destaques do esporte

Único representante na elite, Athletico conhece tabela do Brasileirão

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta...

CBF realiza sorteio da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol realizou na...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco