Automobilismo Metropolitano: Baú e Kostin vencem estreia na Turismo 1.6...

Metropolitano: Baú e Kostin vencem estreia na Turismo 1.6 “I”

-

Por Bispo Neto
Foto: Eni Alves

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (Laminar/Unilance/Marumbi Kart Indoor) venceu a prova de estreia na categoria Turismo 1.6 “I”, disputada no fim de semana (2 e 3/12), durante a 8.ª e última etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Motorsport, Beto Baú conquistou um segundo lugar na primeira corrida e Rodrigo Kostin uma segunda colocação na segunda corrida da categoria Turismo 1.6 “I”, que com a soma dos pontos, culminou com a vitória da dupla na última etapa da temporada 2017.

Durante o treino classificatório, Beto e Rodrigo (Laminar/Unilance/Marumbi Kart Indoormarcaram o tempo de 1min43s120, ficando na quinta posição da categoria Turismo 1.6 “I”, na nona fila do grid, que contou com as categorias Marcas e Turismo. Dada a largada para a primeira prova, no domingo de manhã, Beto Baú perdeu duas posições na primeira volta e a partir da quinta volta passou a recuperar posições. Na 7.ª volta, estava na 14.ª colocação na Geral e a na 8.ª passagem estava na 13.ª posição, concluindo a prova em 12.º na Geral e segundo em sua categoria. Depois de 20 voltas de corrida, a vitória foi de Alexandre Frankenberger na Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min39s657, seguido de Beto Baú, a 0s502, Felipe Lobo, a 2s692, José Pederneiras, a 4s102, Sanito Cruz Jr, a 8s540, e, Geison Tureck, a 16s640.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que perdeu uma posição, caindo para o terceiro lugar na categoria. Travou bom duelo com Leonardo Torres e José Pederneiras pela liderança na categoria, mas não conseguiu ultrapassar Leonardo Torres, que também negociava bem as ultrapassagens de retardatários. Mas, Rodrigo Kostin superou José Pederneiras e Geovane Ciesielski ficando na segunda posição. Ao fim de 20 voltas, vitória foi de Leonardo Torres na Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min45s117, com Rodrigo Kostin em segundo, a 16s252, Geovane Ciesielski em terceiro, a 20s533, José Pederneiras em quarto, a 30s002, Geison Tureck em quinto, a 37s626, e, Karl Raucher/Maurício Gaudêncio em sexto, a 39s855.

 “Encerramos a temporada 2017 como terminamos. No lugar mais alto do pódio. Estreando na categoria Turismo 1.6 “I”, eu e o Kostin soubemos administrar as corridas e com o resultado da soma dos pontos, conquistamos o primeiro lugar. A equipe toda está de parabéns, pois fizeram um excelente trabalho no fim de semana”, disse Beto Baú. “Essa última etapa teve o sabor da vitória novamente e desta vez iniciando em nova categoria, com preparação diferente. Correndo junto com as categorias Marcas o grid ficou lotado, com 27 participantes e muitas disputas para cada ultrapassagem feita. Mesmo assim nos superamos e vencemos”, concluiu Rodrigo Kostin (Luminar/Unilance/Marumbi Kart Indoor).

– Resultados –

Somados os pontos das duas provas da categoria Turismo 1.6 “I”, na 8.ª etapa do Metropolitano de Curitiba 2017, o resultado final foi o seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 30; 2.º) Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres (PR), 28; 3.º) José Pederneiras (PR), 20; 4.º) Alexandre Frankenberger (SC), 20; 5.º) Rômulo Molina/Felipe Lobo (PR/SC), 16; 6.º) Geison Tureck (PR), 14; 7.º) Geovane Ciesielski (PR), 12; e em 8.º) Karl Rauscher/Maurício Gaudência (PR), 9.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Paranaense de Velocidade na Terra: Kart Cross confirma o maior grid da 2.ª etapa

As categorias Kart Cross Original CBA e Kart Cross Força Livre fizeram a festa na 2.ª etapa da Copa Vila Velha de...

Zorzetto vive uma nova experiência Citadino de Kart de Foz do Iguaçu

Uma nova experiência será vivida por Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo...

Firás Fahs inicia no Citadino de Foz a preparação para o Paranaense de Kart

Mais do que buscar uma nova vitória neste sábado, quando disputará a 3ª etapa do Campeonato Citadino...

Com 182 jogos, Coritiba vira o clube que Robinho mais defendeu na carreira: “Sentimento de orgulho”

São 715 partidas como atleta profissional. Aos 34 anos, o meia Robinho possui uma trajetória de sucesso...

Athletico vence e fica a um jogo da classificação na Libertadores

Não realizando uma grande temporada até aqui o Athletico Paranaense deu um importante passo na busca por...

Fim de semana de velocidade em Ponta Grossa com o PR de Terra

O fim de semana (14 e 15/05) foi movimentado no Autódromo de Ponta Grossa, com as duas...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco