Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Sanito Cruz e Leo Torres fiam...

Metropolitano de Curitiba: Sanito Cruz e Leo Torres fiam em 2.º na Turismo “I”

-

Por Bispo Neto

 Os pilotos curitibanos Sanito Cruz Jr e Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) conquistaram o segundo lugar na categoria Turismo 1.6 “I”, durante a oitava e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, disputada no fim de semana (2 e 3/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 4, com preparação da RB Motorsport, Sanito e Leonardo fizeram sua segunda corrida no Metropolitano de Curitiba, onde ficaram em quinto na primeira corrida, com Sanito Cruz Jr e venceram a segunda prova, com Leonardo Torres, concluindo a etapa na segunda posição da categoria Turismo 1.6 “I”.

No treino classificatório do sábado à tarde, Sanito e Leonardo (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento) marcaram o tempo de 1min42s812, ficando com a 3.ª posição na categoriaTurismo 1.6 “I”, melhorando seu tempo da etapa passada. Dada a largada para a primeira corrida, Sanito Cruz Jr foi para a pista querendo “brigar” pelas primeiras posições, ganhou uma colocação na largada e ficou na disputa com Frankenberger, Baú e Pederneiras pela liderança na categoria. Mas dois toques durante a prova o fez perder posições. Teve que fazer prova de recuperação por duas vezes e concluiu a corrida na quinta posição da Turismo 1.6 “I”. Depois de 20 voltas de corrida, a vitória foi de Alexandre Frankenberger na Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min39s657, seguido de Beto Baú, a 0s502, Felipe Lobo, a 2s692, José Pederneiras, a 4s102, Sanito Cruz Jr, a 8s540, e, Geison Tureck, a 16s640.

Para a segunda corrida, Leonardo Torres assumiu o comando do Gol n.º 4, largando da 16.ª posição na Geral. Ganhou uma posição na largada e em grande corrida foi fazendo ultrapassagens e ganhando posições na categoria, para a alegria de todos na equipe. Na quarta volta, assumiu a 12.ª colocação na Geral e a liderança da sua categoria. Como as categorias Marcas e Turismo correram juntas, com 27 carros no grid, complicando um pouco as ultrapassagens. Recebeu a bandeirada final em 11.º na Geral, conquistando sua primeira vitória noMetropolitano de Velocidade. Ao fim de 20 voltas, vitória foi de Leonardo Torres na Turismo 1.6 “I”, com tempo de 34min45s117, com Rodrigo Kostin em segundo, a 16s252, Geovane Ciesielski em terceiro, a 20s533, José Pederneiras em quarto, a 30s002, Geison Tureck em quinto, a 37s626, e, Karl Raucher/Maurício Gaudêncio em sexto, a 39s855.

“Conseguimos melhorar muito na nossa segunda corrida no Metropolitano de Velocidade. Eu terminei em quinto a minha corrida, devido a alguns toques durante a disputa da prova, que acabou prejudicando o meu rendimento. Eu poderia ter “brigado” pelas primeiras posições, mas no geral o resultado foi bom, onde evoluímos um pouco mais”, declarou Sanito Cruz Jr.“Foram duas provas muito disputadas, com 27 carros no grid, de quatro categorias diferentes o que valorizou ainda mais a nossa conquista. Consegui escapar ileso dos acidentes no início da corrida e depois passei a imprimir bom ritmo de prova, que resultou na minha primeira vitória na categoria”, concluiu Leonardo Torres (Calmix/Tai-yo Motel/Link Monitoramento).

– Resultado Final –

Somados os pontos das duas provas realizadas no Metropolitano de Curitiba a classificação final da categoria Turismo 1.6 “I” foi a seguinte: 1.º) Roberto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 30 pontos; 2.º) Sanito Cruz Jr/Leonardo Torres (PR), 28; 3.º) José Pederneiras (PR), 20; 3.º) Alexandre Frankenberger (PR), 20; 5.º) Rômulo Molinari/Felipe Lobo (PR/SC), 16; e 6.º) Geison Tureck (PR), 14.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Cabeças de chave se garantem nas quartas de final da Copa Feminina de Tênis

 Estão definidas as 8 tenistas que fazem, nesta sexta, as quartas de final da Copa Feminina de...

Tenista curitibana de 17 anos conquista primeira vitória no profissional na Copa Feminina de Tênis

A curitibana Isabela Mocelin Romanichen, de 17 anos, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao bater Julia...

Paranaense quer título em Curitiba para celebrar bodas de prata nos caminhões

Um dos mais experientes pilotos no grid, o paranaense Wellington Cirino chega para sua segunda final na...

Gabriela Cé estreia nesta quarta contra Julia Konishi na Copa Feminina de Tênis

A cabeça de chave 1 da Copa Feminina de Tênis, a brasileira Gabriela Cé faz sua estreia...

Ponta Grossa recebe 2.ª etapa do Paranaense de Terra 2021

A segunda etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra 2021, será realizada no próximo fim de...

Duelo entre Curitiba Vôlei e Dentil/Praia Clube abre rodada da Superliga na capital

Na próxima quinta-feira (02/12), o Curitiba Vôlei recebe o Dentil/Praia Clube, atual líder da Superliga Feminina, em...

Mais destaques do esporte

Londrina é Campeão Paranaense

O Londrina é o Campeão Paranaense 2021....

Brendon Zonta Gabardo é campeão da Old Chev “B”

O piloto curitibano Brendon Zonta Gabardo (Condor, Grameira...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco