Automobilismo Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin defendem a liderança...

Metropolitano de Curitiba: Baú e Kostin defendem a liderança da Turismo 1.6 “C”

-

Por Bispo Neto

A dupla curitibana Beto Baú/Rodrigo Kostin (MKI/Unilance) participa da quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, neste fim de semana (19 e 20/8), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 95, preparado pela equipe RB Competições, Baú e Kostin lideram o Metropolitano de Curitiba, naTurismo 1.6 “C”, com 158 pontos e vão em busca de mais duas vitórias para ampliar a vantagem para o segundo colocado.

Durante a quarta etapa válida pelo Paranaense de Velocidade, realizada em Londrina, no treino classificatório, Beto e Rodrigo (Marumbi Kart Indoor) marcaram o tempo de 1min32s131, ficando com a quarta posição do grid, na segunda fila e em terceiro na Turismo 1.6 “C”. Dada a largada para a primeira prova, no sábado de tarde, Beto Baú manteve a posição na primeira volta, seguindo de perto os líderes, em quarto lugar na Geral. Na 10.ª volta, assumiu a terceira colocação na Geral e segundo em sua categoria. Após de 20 voltas, a vitória na Turismo 1.6 “C” foi de Roberto Bonato, com tempo de 34min43s897, com Beto Baú em segundo, a 0s339, Luiz Ferreira em terceiro, a 4s472, José |Pederneiras em quarto, a 6s072, e, Geovane Ciesielski em quinto, a 9s699.

Na segunda prova, no domingo de tarde, assumiu o comando do Gol n.º 95 o piloto Rodrigo Kostin, que largou bem, manteve o quarto lugar na primeira volta, mas na segunda volta assumiu a liderança da categoria e a terceira posição na Geral. Conseguiu imprimir bom ritmo de corrida e manteve a liderança na categoria até a bandeirada final. Após 20 voltas a vitória foi de Rodrigo Kostin na Turismo 1.6 “C” com tempo total de 33min46s098, seguido de Rodrigo Tassi, a 3s328, Rafael Lupatini, a 13s821, José Pederneiras, a 14s288, e, José Cavassin, a 18s551.

 “Este ano estamos conseguindo fazer boas corridas e pontuando o máximo possível. Nosso carro está bem acertado e vamos tentar duas vitórias no domingo, visando ampliar nossa vantagem na liderança do Metropolitano”, disse Rodrigo Kostin. “Conseguimos um bom acerto para o nosso carro, o que está facilitando o trabalho dos pilotos. O desempenho está bom, pois em oito corridas do Metropolitano, ganhamos cinco e ficamos três em segundo. Mesmo assim é preciso manter a performance, pois ainda faltam quatro etapas para o fim do campeonato e não podemos facilitar. Vamos em busca das vitórias mais uma vez”, concluiu Beto Baú.

– Classificação –

Com quatro etapas realizadas e oito provas disputadas, a classificação da categoria Turismo 1.6 “C” no Metropolitano de Curitiba é a seguinte: 1.º) Beto Baú/Rodrigo Kostin (PR), 158 pontos; 2.º) Roberto Bonato/Evandro Maldonado (PR), 116; 3.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 92; 4.º) José Carlos Pederneiras (PR), 86; 5.º) Geovane Ciesielski (PR), 55; e 6.º) Edson José Sita (PR) e Antonio Jorge Amorim Carvalho (PR), 51.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Max Fight 24 se destacou pelos bons combates e presença de público

Com boa presença de público, cerca de 1.500 mil pessoas, no ginásio Max Rosemann, em São José...

Giovana Marinoski defende a liderança na Granja Viana

Depois de ter comemorado a primeira vitória da carreira na etapa anterior, a paranaense Giovana Marinoski, da...

Zorzetto defende a liderança no Metropolitano de Cascavel

Com 10 pontos de vantagem para o vice-líder, Caio Zorzetto defenderá a liderança da categoria Cadete na...

Teatro Guairinha recebe “Quando eu for mãe quero amar deste jeito” com Vera Fischer

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, o Teatro Guairinha recebe "Quando eu for mãe quero...

Jovens disputam vaga na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica

Mais de 40 atletas, com idades entre 13 a 20 anos, participam nesta semana, de 24 a...

Exposição no Museu Casa Alfredo Andersen celebra a memória de Maria Bueno

Figura ícone do imaginário curitibano, Maria Bueno ganha uma exposição celebrando sua memória no Museu Casa Alfredo...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco