Pelo Brasil Metropolitano de Curitiba: Pizzol e Giusti buscam recuperação na...

Metropolitano de Curitiba: Pizzol e Giusti buscam recuperação na Marcas “A”

-

Por Bispo Neto
Foto: Rogenes Santana

A dupla catarinense Davi Dal Pizzol/Michel Giusti (Mundial Textil) participa no fim de semana (6 e 7/5) da terceira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, na categoria Marcas “A”. A etapa será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), com Pizzol e Giusti indo em busca de recuperação no campeonato, a bordo do Gol n.º 72, que conta com preparação da Pein Competições, do experiente preparador Sérgio Pein.

Os catarinenses Davi Dal Pizzol e Michel Giusti (Mundial Textil) são pilotos rápidos e técnicos, com várias conquistas no Automobilismo Catarinense e na Velocidade no Asfalto no Paraná. Durante o treino classificatório da segunda etapa, na categoriaMarcas “A”, Pizzzol e Giusti marcaram o tempo de 1min40s653, ficando com o oitavo lugar na Geral e na Marcas “A”. Davi foi para a primeira corrida em busca de recuperação, para tentar “brigar” pela vitória. Fez boa largada, manteve o oitavo lugar por duas voltas e na terceira volta já estava na quinta posição. Caiu para o sexto lugar, mas em uma disputa por posição, levou uma batida na lateral direita dianteira, que quebrou o eixo do carro e o piloto teve que abandonar a prova na quinta volta, quando vinha em boa recuperação, mesmo com tantos pilotos bons de Curitiba, Cascavel, Londrina e Santa Catarina. A vitória foi de Gustavo Magnabosco, seguido de Ruslan Carta Filho, Edoli Caus Jr, Paulo Bento, Márcio Ymagava e Adriano Barbosa. Com a quebra, Davi Dal Pizzol ficou em 31.º na Geral.

Na segunda prova, a “missão” de recuperar posições, ficou a cargo de Michel Giusti (Mundial Textil), que assumiu o comando do Gol n.º 72, depois do rápido trabalho de recuperação da equipe Pein Competições. Na largada, passou a imprimir ritmo forte de corrida e completou a primeira volta na 17.ª posição, fazendo 14 ultrapassagens. Foi ganhando posições e na sexta volta já ocupava o décimo lugar. Continuou em boa prova de recuperação, até chegar à sétima colocação na 12.ª volta, onde se manteve até a bandeirada final e após fazer 24 ultrapassagens. Após 18 voltas, a vitória foi de Gustavo Magnabosco, com tempo de 33min28s784, seguido de Andrei Carta, a 2s830, Edoli Caus Jr, a 3s386, Richard Heidrich, a 6s304, Marcel Sedano, a 6s524 e Gustavo Dal Pizzol, a 7s621. Somados os pontos das provas disputadas, Pizzol e Giusti concluíram a etapa em sexto lugar na Marcas “A”, com 8 pontos ganhos.

“Nossa equipe tem feito um bom trabalho, pois mesmo com as adversidades na pista, marcamos uma pole position e duas boas provas de recuperação. Vamos para as corridas da terceira etapa em busca da primeira vitória”, disse Davi Dal Pizzol. “Eu e o Davi somos dois pilotos rápidos e queremos “brigar” pela vitória. Vamos acertar o carro nos treinos livres e caprichar no treino classificatório, para largar na frente e tentar ficar entre os três primeiros nas duas corridas”, concluiu Michel Giusti.

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 87 pontos; 2.º) Ruslan Carta/Andrei Carta (PR), 52; 3.º) Gustavo Dal Pizzol (SC), 51; 4.º) Richard Heidrich (SC), 50; 5.º) Davi Dal Pizzol (SC), 30; 6.º)Algacir Sermann Filho/Rodrigo Tassi (PR), 28; 7.º) Luciano Martins (SC), 19; 8.º) Guto Baldo (PR), 18; 9.º) Emílio Weiss (PR) e Michel Giusti (SC), 11; e em 10.º) Jair Bana/Duda Bana (PR), 9.

Últimas publicações

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Caio Zorzetto classifica 2021 como um marco importante para a carreira

Curtindo os últimos dias do ano, Caio Zorzetto faz um balanço de sua atuação nas pistas e...

Atletas com Covid-19 – Nota Curitiba Vôlei

O elenco do Curitiba Vôlei retornou aos trabalhos após o período de férias nesta segunda-feira (27) visando...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco