Automobilismo Metropolitano de Kart: Breno Ebrahim busca seu primeiro título...

Metropolitano de Kart: Breno Ebrahim busca seu primeiro título na Mirim

-

Por Bispo Neto

O piloto curitibano Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) participa neste sábado (28/10), da terceira e última etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, que será disputado no Kartódromo de São José dos Pinhais, nas categorias Mirim, Cadete, Sênior, Master, F4 Locado e F4 Livre. A bordo do Kart n.º 100, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, o piloto Breno Ebrahim, de 7 anos de idade, vai em busca da conquista inédita na categoria Mirim, com o auxílio do seu “Coach” e Pai, Wagner Ebrahim, querendo seu primeiro título da Fórmula Kart.

Finalizando seu primeiro campeonato oficial aos sete anos de idade, Breno que é da terceira geração de pilotos da Família Ebrahim, já sonha com a primeira conquista nas pistas de competição. Na 1.ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, no dia 26 de agosto, conquistou uma segunda e uma primeira colocação, ficando em primeiro lugar na etapa da categoria Mirim, para a alegria de todos na Equipe Ebrahim Motors. Na segunda etapa, no dia 23 de setembro, Breno não pegou um bom motor no sorteio, largou e finalizou na quarta posição a primeira corrida. Em novo sorteio, pegou um motor melhor, largou em quarto e chegou em segundo na segunda corrida, posição em que concluiu a etapa.

A programação da terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017 será desenvolvida toda no sábado (28/10). Das 8h45 às 9 horas, treina a categoria Mirim; das 9 às 9h15, a F-4 Locado; das 9h15 às 9h30 F-4 Livre; das 9h30 às 9h45, a Sênior; das 9h45 às 10 horas, a Cadete; e das 10 horas às 10h15, a categoria Máster. Às 10h15 será realizado o briefing para os pilotos de todas as categorias.

Os treinos classificatórios acontecerão das 10h30 às 10h37, para a categoria Mirim; das 10h40 às 10h47, a F-4 Locado; das 10h50 às 10h57 a F-4 Livre; das 11h10 às 11h17, a Sênior; das 11h27 às 11h34, a Cadete; e das 11h44 às 11h51, a categoria Máster. A primeira bateria será às 12 horas, com a prova da categoria Mirim. Depois vão à pista, pela ordem, as categorias F-4 Locado, F-4 Livre, Sênior, Cadete e Máster. E a segunda bateria será a partir das 13h35, indo à pista, pela ordem, as categorias Mirim, F-4, Sênior, Cadete e Máster. A festa do pódio está prevista para as 15 horas.

“O bacana é que nesse início de carreira na categoria Mirim, os pilotos vão para a pista como crianças mesmo, não há cobrança por resultados. Vão rever seus amigos, brincar e correr de kart, pois eles tem apenas 7 anos. Vamos a São José dos Pinhais, dar o nosso apoio e incentivo ao Breno”, concluiu Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed).

– Classificação –

Com duas etapas realizadas e quatro provas disputadas, a classificação do Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, na categoria Mirim é a seguinte: 1.º) Rômulo Enrique Ribas, 77 pontos; 2.º) Breno Ranzan Ebrahim, 73; 3.º) João Vinícius Arruda dos Santos, 69; e 4.º) Davi Joanny Alkmin, 33.

 

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco