Automobilismo Metropolitano de Kart: Breno Ebrahim é vice-campeão da Mirim

Metropolitano de Kart: Breno Ebrahim é vice-campeão da Mirim

-

Por Bispo Neto

O piloto curitibano Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) ficou em segundo lugar na terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, disputado no sábado (28/10), noKartódromo de São José dos Pinhais, nas categorias Mirim, Cadete, Sênior, Master, F4 Livre e F4 Sorteado. A bordo do Kart n.º 100, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors e auxílio mecânico de Carlos Du e Anderson, o piloto Breno Ebrahim, de 7 anos de idade, conquistou dois segundos lugares nas provas da categoria Mirim, ficando com o vice-campeonato, em sua primeira participação em provas oficias de competição.

Desta vez, durante o sorteio dos motores, Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) pegou um bom motor, que lhe deu chances de brigar pela pole position e vitória nas corridas. A Equipe Ebrahim Motorstrabalhou muito durante os treinos livres, visando melhorar ainda mais o desempenho do kart, para largar bem na primeira prova. No treino classificatório Breno Ebrahim marcou o tempo de 40s114, ficando em segundo lugar no grid de largada da categoria Mirim, a apenas 0s234 do pole position Rômulo Ribas.

Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) foi para a primeira prova da categoria Mirim bastante animado e confiante que poderia buscar a vitória na corrida, pois o desempenho do seu kart estava bom. O que se viu após a bandeirada de largada foi uma grande prova, de dois pilotos ainda muito novos, mas com objetivos iguais, que era a vitória e com tocadas limpas e leais. Após 15 voltas, a vitória foi de Rômulo Ribas, com tempo total de 10min04s808, seguido de Breno Ebrahim, a 2s844, e, Mateus Felipe, a uma volta. A volta mais rápida da prova foi de Breno Ebrahim, com tempo de 39s771, na 7.ª passagem.

Com o novo sorteio de motores para a segunda corrida da categoria MirimBreno Ebrahim (Valorem/Techspeed) também pegou um bom motor, para poder buscar a vitória na prova e o sonho do primeiro título. Largando da segunda posição, Breno Ebrahim partiu para forte disputa com Rômulo Ribas pela liderança da prova, que durou até duas voltas antes da bandeirada final. Breno ultrapassou Rômulo a duas curvas da reta, mas seu kart foi tocado e os dois saíram da pista. Breno retornou na frente, mas com o kart avariado, não conseguiu vencer. Depois de 15 voltas, vitória de Rômulo Ribas, com tempo de 10min27s733, tendo Breno Ebrahim em segundo, a 3s953, e, Mateus Felipe em terceiro, a uma volta. Breno Ebrahim marcou mais uma vez a volta mais rápida da prova, com o tempo de 39s958, na 11.º passagem.

“Ficamos felizes com o vice-campeonato do Breno, que coroou uma boa estreia, de mais um piloto da Família Ebrahim. O Breno é muito novo ainda e tem pouca experiência em competições, mas lutou forte do início ao fim dessa etapa, sempre buscando a vitória. Ele fez duas boas corridas, com belas disputas com o Rômulo pela liderança, o que já valeu sua participação. Parabéns a todas a equipes que disputaram esse campeonato e na semana que vem tem mais disputas no Paranaense de Kart”, declarou Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas provas disputadas no Kartódromo de São José dos Pinhais, a classificação final da terceira etapa do Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, na categoria Mirim foi a seguinte: 1.º) Rômulo Ribas, 45 pontos; 2.º) Breno Ebrahim, 35; e 3.º) Mateus Felipe, 33. Classificação do Metropolitano de Kart de Curitiba da Mirim: 1.º) Rômulo Ribas, 107; 2.º) Breno Ebrahim, 95; 3.º) João Arruda dos Santos; 69; e 4.º) Mateus Felipe e Davi Alkmim, 33.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Paraná na estreia do estadual

O Furacão começou a temporada 2022 com o pé esquerdo. Sim, com o pé esquerdo do centroavante...

Coxa estreia com vitória no Paranaense

Neste sábado, o Coritiba estreou no Couto Pereira pela primeira rodada do Campeonato Paranaense de 2022 vencendo...

Curitiba Vôlei e Pinheiros duelam nesta sexta-feira pela Superliga Feminina

Em noite de quatro jogos pela Superliga Feminina, nesta sexta-feira (21) o Curitiba Vôlei vai encarar o...

Curitiba Vôlei encara o Barueri no returno da Superliga

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba Vôlei voltará a jogar para a sua...

Curitiba Vôlei apresenta atletas para o segundo turno da Superliga Feminina

O Curitiba Vôlei trouxe duas atletas para a continuidade da fase classificatória da Superliga Feminina. A ponteira...

Giovana Marinoski encerra temporada com ação no Hospital Pequeno Principe

A kartista paranaense Giovana Krupp Marinoski encerrou a temporada que marcou sua despedida da categoria Cadete com...

Mais destaques do esporte

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Gabriel Casagrande conquista título com atuação exemplar na Super Final

Gabriel Casagrande colocou seu nome na galeria...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco