Automobilismo Metropolitano de Kart: Breno Ebrahim fica em segundo na...

Metropolitano de Kart: Breno Ebrahim fica em segundo na Mirim

-

Por Bispo Neto

O piloto curitibano Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) ficou em segundo lugar na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, disputado no sábado (23/9), no Kartódromo de São José dos Pinhais, nas categorias Mirim, Cadete, Sênior, Master e F4. A bordo do Kart n.º 100, que é preparado pela Equipe Ebrahim Motors, o piloto Breno Ebrahim, com 7 anos de idade, não teve sorte no sorteio do motor para a primeira prova da categoria Mirim, ficando em quarto lugar. Na segunda se recuperou, terminando a prova e a etapa em segundo lugar.

Durante o sorteio dos motores, Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) não levou sorte, pegando um que não tinha muita força de reta, que o prejudicou durante o treino classificatório e a primeira prova. A Equipe Ebrahim Motors trabalhou muito durante os treinos livres, mas não conseguiu melhorar o desempenho do kart. No treino classificatório Breno Ebrahim marcou o tempo de 39s880, ficando em quarto lugar no grid de largada da categoria Mirim.

Mesmo um pouco desanimado, Breno Ebrahim (Valorem/Techspeed) foi para a primeira prova da categoria Mirim com a intenção de buscar recuperação e concluir a corrida entre os primeiros. Mas não foi possível, pois com pouco rendimento de reta, Breno foi se distanciando dos líderes e concluiu a prova na posição que iniciou. Após 17 voltas, a vitória foi de João Figueiredo, com tempo total de 11min12s493, seguido de Davi Alkmin, a 0s476, Rômulo Henrique, a 1s598, e, Breno Ebrahim, a 6s752. A volta mais rápida da prova foi de Rômulo Henrique, com tempo de 39s195, na 12.ª passagem.

Com o novo sorteio de motores para a segunda corrida da categoria MirimBreno Ebrahim (Valorem/Techspeed) teve mais sorte, pegando um motor melhor, que lhe deu condições de fazer boa corrida de recuperação. Largando em quarto lugar, Breno Ebrahim foi para a segunda corrida querendo “brigar” pelas primeiras posições e travou bom “pega” com Rômulo Henrique pela liderança até a bandeirada final. Depois de 17 voltas, vitória de Rômulo Henrique, com tempo de 11min15s019, tendo Breno Ebrahim em segundo, a 0s569, Davi Alkmin em terceiro, a 4s856, e, João Figueiredo em quarto, a 9s194. Davi Alkmin marcou a volta mais rápida da prova, com o tempo de 39s049, na 11.º passagem.

“Infelizmente não pegamos um bom motor no sorteio para o treino classificatório e primeira prova. O Breno ficou um pouco desanimado, mas foi para a pista tentar ganhar posições, mas não foi possível. No segundo sorteio pegamos um motor bem melhor. O Breno conseguiu fazer duas ultrapassagens e passou a “brigar” com o Rômulo pela liderança, disputa que seguiu até a bandeirada final. O segundo lugar na prova nos rendeu a segunda posição na etapa”, declarou Wagner Ebrahim (Valorem/Techspeed).

– Classificação Final –

Somados os pontos das duas provas disputadas no Kartódromo de São José dos Pinhais, a classificação final da segunda etapa do Metropolitano de Kart de Curitiba 2017, na categoriaMirim foi a seguinte: 1.º) Rômulo Henrique, 40 pontos; 2.º) Breno Ebrahim, 33; 3.º) Davi Alkmin, 33; e 4.º) João Figueiredo, 33. A terceira e última etapa do Metropolitano de Kart de Curitibaestá marcada para o dia 28 de outubro, no Kartódromo de São José dos Pinhais.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico vence o Peñarol no Uruguai pela Sul-Americana

O Athletico deu um importante passo na busca por uma das vagas na grande final da Copa...

Paraná inaugura maior clube de tiro esportivo do Brasil, em São José dos Pinhais

Dentro de uma área de 400 mil metros quadrados de muita mata preservada, em São José dos...

Coxa empata fora de casa

O Coritiba viajou para enfrentar o Vitória no Barradão, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro,...

Zezinho Muggiati fatura etapa da SPR Light de kart no Beto Carrero

Com o primeiro lugar na primeira corrida e terceiro lugar na segunda corrida, o piloto curitibano, Zezinho...

Após sete jogos Athletico volta a vencer no Brasileirão

O Athletico Paranaense finalmente voltou a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Após ficar sete jogos...

Rebaixado para a Série D, Paraná perde mais uma na terceirona

2021 é o ano mais vergonhoso da história do Paraná Clube. Depois de ser rebaixado no começo...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco