Automobilismo Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport inicia temporada no AIC

Metropolitano: Equipe Lupatini Motorsport inicia temporada no AIC

A equipe curitibana Lupatini Motorsport e a catarinense Mig Motorsport vão unir forças na Temporada 2018.

-

A equipe curitibana Lupatini Motorsport e a catarinense Mig Motorsport vão unir forças na Temporada 2018. Neste fim de semana (3 a 4/3), disputam a primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto, que será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), situado em Pinhais (PR). Pilotando o Gol n.º 27, estará a dupla Rômulo Lazzari Molinari e Felipe Lobo, que disputarão o Metropolitano e o Paranaense juntos na categoria Turismo 1.6. Já o Gol n.º 32, terá no comando a dupla Antonio Amorim Carvalho e Nicolas Salmini, também na categoria Turismo 1.6 e ambos com preparação da Mig Motorsport. Nas etapas do Paranaense de Velocidade, a equipe terá ainda o apoio dos pilotos Beto Baú e Alexandre Frankenberger, em parceria com o Rômulo e o Antoniorespectivamente.

Na temporada 2017, o piloto Rômulo Lazzari Molinari (TitaniaPelikano), que veio do Track Day, iniciou o Metropolitano de Curitiba na categoria Turismo 1.6 “C”, onde pontuou em cinco, das seis provas que disputou. A partir da quarta etapa, passou a disputar a categoria Turismo 1.6 “I”, conquistando cinco pódios em oito provas em seu segundo ano de competição. “Foi um bom ano para eu e minha equipe. Mudei de categoria e fui cinco vezes ao pódio e aprendi bastante com o Felipe Lobo, que me ajudou em algumas corridas. Vou para a terceira temporada em busca de mais aprendizado”, disse Rômulo Molinari.

Já o piloto Antonio Amorim Carvalho (Titania/Pelikano), que também veio do Track Day, foi para sua terceira temporada, foi ao pódio oito vezes em 2017 e concluiu o Metropolitano de Curitiba em quarto lugar na categoria Turismo 1.6 “C”. Está se adaptando rapidamente às provas de competição, evoluindo a cada etapa disputada. “Em 2017, a minha performance no Metropolitano foi muito boa, pela pouca experiência que tenho. Mas esse ano quero melhorar um pouco mais”, argumentou Antonio Carvalho.

“Esse ano, por motivo da minha recuperação de dois infartos em 2017, vou ficar atuando somente como chefe de equipe e orientando os nossos pilotos mais novos, com dicas que acharem necessárias. Juntamos a Lupatini Motorsport e a Mig Motorsport, nessa temporada, devido à grande amizade e dois títulos meus junto com o Alexandre Frankenberger. Iniciaremos mais um desafio e queremos colher bons frutos também nos dois campeonatos que disputaremos em 2018, mais uma vez com pilotos experientes ajudando os pilotos iniciantes”, concluiu Rafael Lupatini (Titania/Pelikano).

Divulgação

– Calendário 2018 –

Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2018 será realizado em oito etapas, todas realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), nas seguintes datas: 1.ª etapa – 3 e 4 de março (AIC); 2.ª etapa – 31 de março e 1.º de abril (AIC); 3.ª etapa – 23 e 24 de junho (AIC); 4.ª etapa – 28 e 29 de julho (AIC); 5.ª etapa – 22 e 23 de setembro (AIC); e 6.ª etapa – 20 e 21 de outubro (AIC). Paranaense de Velocidade no Asfalto 2018 também será disputado em seis etapas: 1.ª etapa – 28 e 29 de abril (Curitiba-PR); 2.ª etapa – 19 e 20 de maio (Londrina-PR); 3.ª etapa – 9 e 10 de junho (Cascavel-PR); 4.ª etapa – 25 e 26 de agosto (Londrina-PR); 5.ª etapa – 22 e 23 de setembro (Curitiba-PR); 6.ª etapa – 3 e 4 de novembro (Cascavel-PR). E as prova de longa duração serão realizadas em novembro: de 15 a 18 a Cascavel de Ouro 2018; e de 22 a 24 as 500 Milhas de Londrina 2018.

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense está pela terceira vez na fase semifinal da Copa do Brasil. Jogando na Vila...

Velocidade na Terra reuniu 72 carros em Ponta Grossa

A etapa final do Paranaense de Velocidade na Terra 2020 e abertura da Temporada 2021 da modalidade...

Alfredinho Ibiapina sai do final do grid e conquista pódio na Copa São Paulo Light

Alfredinho Ibiapina (Orcali) saiu da 7ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart com motivação renovada....

Paraná está virtualmente na Série D do Campeonato Brasileiro

O Paraná Clube está virtualmente rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Restando apenas duas rodadas...

Athletico dá mais um vexame e segue em queda livre

O Athletico Paranaense começa a se candidatar como um dos times que vai brigar contra o rebaixamento...

Matheus Costa, do Operário, é o técnico mais longevo da série B do Brasileirão

A recente saída de Jerson Testoni, do Brusque, tornou Matheus Costa, do Operário Ferroviário, o técnico mais...

Mais destaques do esporte

Coxa é campeão da Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (20) o Coritiba...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco