Automobilismo Metropolitano: Jair e Duda Bana ficam em oitavo no...

Metropolitano: Jair e Duda Bana ficam em oitavo no AIC

-

Por Bispo Neto

Os pilotos curitibanos Jair Bana e Carlos Eduardo “Duda” Bana (Pirelli/Bana Pneus) tiveram boa participação no fim de semana (19 e 20/8), na quinta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A bordo do Gol n.º 37, com preparação da MP Competições, Jair e Duda ficaram em oitavo lugar no Metropolitano de Curitiba e depois de duas corridas com pista molhada, uma penalização lhes tirou uma melhor colocação na categoria Marcas “A”.

No treino classificatório do sábado com chuva, Jair e Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus) não conseguiram marcar tempo devido a um acidente e largaram da 17.ª posição na Geral. Dada a largada para a primeira corrida, Jair Bana foi para a pista para uma prova de recuperação, mas a chuva não dava trégua e os acidentes aconteciam a cada volta, forçando a entrada do Safety Car por três vezes para a retirada dos carros acidentados. Jair Bana chegou a estar na 12.ª posição, mas também deu uma escapada da pista, caindo para as últimas posições. Recebeu a bandeirada final em 10.º lugar na Marcas “A”. Depois de 17 voltas de corrida, a vitória foi de Gustavo Magnabosco na Geral e Marcas “A”, com tempo de 34min42s021, seguido de Richard Heidrich, a 21s449, Edson Bueno, a 55s320, Ruslan Carta Filho, a 1min03s527, Gustavo Dal Pizzol, a 1min09s492, e, Marcel Sedano, a 1min24s911.

Na segunda corrida, Duda Bana assumiu o comando do Gol n.º 37, largando em 15.º na Geral. Ganhou duas posições na primeira volta e em boa “tocada” era o oitavo colocado na quinta volta, mas com pista molhada, levou uma penalização por ter se tocado com um adversário e teve que fazer uma passagem lenta pelos boxes, caindo para a 16.ª posição. Passou a fazer nova corrida de recuperação. Na 7.ª volta, era o 15.º colocado, ganhou mais uma posição na 11.ª volta e na 14ª volta ganhou mais uma. Nas quatro últimas voltas ganhou mais três posições, recebendo a bandeirada final em 10.º lugar na Geral e sexto em sua categoria. Ao fim de 20 voltas, vitória de Gustavo Magnabosco na Geral e Marcas “A”, com tempo de 35min16s794, com Richard Heidrich em segundo, a 1s167, Andrei Carta em terceiro, a 2s655, Guto Baldo em quarto, a 3s161, Davi Dal Pizzol em quinto, a 6s202, e, Duda Bana em sexto, a 7s168.

“Essa etapa foi atípica, com muita chuva desde os treinos livres até a segunda bateria, ela apenas diminuía e aumentava, só parou de chover um pouco na parte final da segunda bateria nossa, depois voltou. Com isso, tivemos problemas no treino classificatório, sofrendo acidente e não marcando tempo. Tive que fazer corrida de recuperação e mesmo assim levei alguns toques porque a pista estava muito lisa. Mesmo assim terminei em décimo a minha corrida”, declarou Jair Bana. “Infelizmente fui punido por um toque com outro adversário e não fomos ao pódio da quinta etapa. Não foi maldade minha, mas o carro não parou e eu toquei de lado com ele. Os Comissários Desportivos me puniram com uma passagem pelos boxes. Nosso carro estava muito bom e certamente eu chegaria entre os quatro primeiros na categoria. Mas faz parte, vamos tentar nos recuperar na sexta etapa do Metropolitano, no mês de setembro”, concluiu Duda Bana (Pirelli/Bana Pneus).

– Resultado Final –

Somados os pontos das duas provas realizadas no Metropolitano de Curitiba a classificação final da categoria Marcas “A” foi a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC), 40 pontos; 2.º) Richard Heidrich (SC), 30; 3.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 22; 4.º) Edson Bueno (PR), 16; 5.º) Guto Baldo (PR), 12; 6.º) Davi Dal Pizzol/Luiz Filgueiras (SC), 12; 7.º) Gustavo Dal Pizzol (SC), 8; e 8.º) Jair Bana/Duda Bana (PR), 7. A sexta etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2017 está marcada para os dias 16 e 17 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC),situado em Pinhais (PR).

Rafael Pignatarohttps://www.cadernoinformativo.com.br
Produtor de conteúdo | Repórter | Jornalista |Marketing | Idealizador do Portal Caderno Informativo | Empreendedor na RP Comunicação Integrada |

Últimas publicações

Athletico faz bom jogo e vence Libertad na ida das oitavas da Libertadores

Com a presença de quase 28 mil torcedores a Baixada recebeu nesta terça-feira (28) a partida de...

Zorzetto estreia com vitória no Pato-Branquense de Kart

Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD'S do Brasil/Thunder/Lei de Incentivo ao Esporte, estreou com vitória no...

Ambiental e Trip Bar promovem evento na Pedreira Paulo Leminski

No próximo dia 2 de julho, o Lagô Music Hall na Pedreira Paulo Leminski vai receber a...

TERRA: Sábado de classificatório e corridas em Telêmaco Borba

A terceira etapa do Paranaense de velocidade na Terra teve início nesse sábado (25/06), no Autódromo de...

Athletico passa por cima do Bragantino pelo Brasileirão

Utilizando a utilização de uma equipe mista o Athletico Paranaense passou por cima do Bragantino, em confronto...

Já classificado Paraná sofre revés para a Portuguesa-RJ

Pela quarta divisão o Paraná Clube entrou em campo na tarde deste sábado (25) para enfrentar a...

Mais destaques do esporte

Behulova completa semana perfeita e conquista título em Curitiba

A eslovaca Bianca Behulova certamente não vai...

Cascavel Futsal é campeão da LNF 2021

O futsal paranaense está em festa. Neste...

Você também pode gostarRelacionadas
Recomendado para você

Fale conosco